O Napoli enfrentou a Salernitana neste domingo (30) pela trigésima segunda rodada da Serie A, no Estádio Diego Armando Maradona. Depois do tropeço da Lazio, o time Partenopei precisava da vitória para confirmar matematicamente a conquista do caneco italiano, mas não conseguiu o triunfo e a entrega da taça foi suspensa.
Primeira Etapa
Logo nos cinco minutos iniciais, os líderes já se lançaram ao ataque. Com maior controle das ações, tentavam furar o bloqueio adversário por meio de passes curtos e rápidos.
A chance mais clara aconteceu aos 22 marcados pelo relógio, Victor Osimhen pulou sozinho e cabeceou a bola vinda de um tiro livre, contudo o goleiro Guillermo Ochoa fez ótima defesa para os visitantes. Aos 41 passados, Zambo Anguissa arrematou na entrada da área, porém observou Ochoa salvar novamente.
A primeira metade terminou dominada pelos mandantes. No entanto, não conseguiram ser efetivos e desceram para os vestiários com o placar empatado.
Segunda Etapa
O segundo tempo começou da mesma maneira, os Gli Azzurri estavam presentes no setor ofensivo. Enquanto isso, os Grenás se mantiveram na contenção, à espera dos contragolpes.
Com 62 minutos, Mathías Olivera aproveitou uma cobrança de escanteio e se antecipou aos defensores para marcar o primeiro gol do Napoli, assistido por Raspadori.
Entretanto, aos 84 jogados, a Salernitana deixou tudo igual no lance individual de Boulaye Dia, que driblou dois jogadores pela direita e acertou um lindo chute no canto superior do guarda-redes Meret.
Em seguida, Kvaratskhelia recebeu na ponta esquerda e bateu colocado, mas o arqueiro Ochoa espalmou. Assim, o duelo se encerrou igualado, e a equipe da cidade de Nápoles não ergueu o troféu com seis rodadas de antecedência.
Pelo Calcio A, o clube dirigido por Luciano Spalletti volta a atuar na quarta-feira (04) contra a Udinese, em busca do tricampeonato. No dia anterior (03), o plantel comandado por Paulo Sousa vai encarar a Fiorentina.