O Napoli anunciou oficialmente a contratação do técnico Antonio Conte, de 54 anos. Ele assinou um contrato válido por três temporadas, até junho de 2027. Seu último trabalho havia sido no Tottenham, clube que comandou até março de 2023, desde então ele estava fora do futebol.
– O Napoli é um lugar de importância global. Estou feliz e entusiasmado com a ideia de sentar no banco azul. Posso prometer certamente uma coisa: farei o máximo para o crescimento da equipe e do clube. Meu comprometimento, juntamente com o da comissão técnica, será total – afirmou Conte por meio de um comunicado.
Segundo a SkySports da Itália, o contrato do técnico será o segundo maior da história do clube. De acordo com ele, Conte receberá cerca de 6 milhões de euros (mais de 34 milhões de reais na cotação atual) ao longo das próximas três temporadas.
Seu início no Gli Azzurri não será nada fácil, antes mesmo de sua estreia pode ter uma baixa importante na equipe. De acordo com a imprensa europeia, o PSG está negociando a contratação de Khvicha Kvaratskhelia e pretende pagar cerca de 100 milhões de euros (cerca de 560 milhões de reais na cotação atual). Já outro jogador que pode sair, é Victor Osimhen que tem atraído o interesse de equipes como Arsenal e Chelsea.
Antonio Conte, é considerado um técnico vencedor, venceu quatro edições do Campeonato Italiano três com a Juventus e mais recentemente conquistou a competição com a Internazionale, na temporada 2020/21, colocando um fim na hegemonia de nove temporadas. Dentro do futebol italiano, o técnico conquistou duas Supercopas da Itália. Já no futebol inglês, Antonio Conte conquistou a de 2016/17 e a Copa da Inglaterra em 2017/18 ao longo de duas temporadas comandando o Chelsea.
Após ter terminado a última temporada apenas na 10ª posição e não ter garantido vaga em nenhuma das três competições europeias, isso depois de ter sido campeão da Série A em 2022/23. O Napoli só irá disputar o campeonato italiano e Copa Itália na primeira temporada de Antonio Conte.