Pela terceira rodada do Campeonato Italiano, Fiorentina e Napoli empataram sem gols no estádio Artemio Franchi, em Florença. Com o resultado, a equipe de Nápoles segue dividindo a liderança da competição com outros cinco times, enquanto a Viola continua na 9ª colocação, buscando entrar na zona de classificação para competições continentais.
O primeiro tempo da partida foi bastante estudado, com pouco espaço em campo e muita marcação das duas equipes. O Napoli concentrava suas oportunidades com Lozano e Osimhen. Jogando em casa, a Fiorentina apostava no talento da dupla Ikoné e Luka Jovic.
Aos 42 minutos, Zielinski cruzou na área e o goleiro Gollini espalmou, Lozano foi travado na finalização e a bola sobrou para Osimhen, em posição irregular, mandar para o fundo das redes antes do bandeira assinalar o impedimento.
O Napoli começou assustando na segunda etapa com Lozano, de cabeça, após cruzamento na medida de Kvaratskhelia. A Fiorentina passou a pressionar a saída de bola adversária e levar perigo ao goleiro Meret com Bonaventura e Sottil.
Aos 62, Kouamé, que veio do banco, puxou contra-ataque para a Viola e encontrou Sottil na entrada da área para servir Barák, o camisa 72 limpou a marcação e finalizou com perigo, raspando a trave. O time da casa continuou melhor no jogo, incomodando a equipe napolitana com Biraghi, Jovic e Sottil.
O técnico Luciano Spalleti colocou o trio Raspadori, Politano e Elmas em campo, aumentando a movimentação ofensiva e reforçando o ataque do Napoli. Aos 81, Politano fez grande jogada individual e tocou para Raspadori finalizar de fora da área, obrigando Gollini a fazer grande defesa.
As equipes ainda tentaram um último esforço nos minutos finais, mas não foi o suficiente para alterar o resultado da partida.
De volta a campo na próxima quarta-feira (31/8), a Fiorentina visita a Udinese às 13h30 (de Brasília), enquanto o Napoli recebe o Lecce no estádio Diego Armando Maradona, às 15h45 (de Brasília).
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: https://esportenewsmundo.com.br/ajax-aceita-proposta-manchester-united-por-antony/
Ficha técnica
Estádio: Artemio Franchi (Florença).
Árbitro: Livio Marinelli.
Fiorentina: Pierluigi Gollini; Dodô, Nikola Milenkovic, Martínez Quarta (Igor Júlio) e Biraghi (Terzic); Bonaventura (Maleh), Amrabat e Antonín Barák; Jonathan Ikoné (Kouamé), Ricardo Sottil (Saponara) e Luka Jovic. Técnico: Vincenzo Italiano.
Napoli: Alex Meret; Di Lorenzo, Amir Rrahmani, Kim Min-Jae e Mário Rui; Lobotka (Ndombélé), Anguissa e Zielinski (Elmas); Hirving Lozano (Politano), Kvaratskhelia (Giacomo Raspadori) e Victor Osimhen (Simeone). Técnico: Luciano Spalletti.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
