Na tarde desta quarta, 31, Napoli e Lecce se enfrentaram pela quarta rodada do campeonato italiano no Estádio Diego Armando Maradona. Os napolitanos saíram na frente após gol de Elmas, mas cederam o empate minutos depois.
O jogo começou com a equipe da casa se impondo e tentando o primeiro gol. Porém logo aos 22 minutos da primeira etapa, Ndombelé cometeu pênalti.
Na cobrança, Colombo, de apenas 20 anos, cobrou e marcou, no entanto o juiz mandou voltar a batida por não ter apitado. Na segunda tentativa, o goleiro Meret defendeu a cobrança do jovem e manteve o 0 a 0 no placar.
Apenas um minuto depois, o Napoli chegou com perigo pela direita e, após bom cruzamento rasteiro de Politano, o macedônio Elmas guardou, em um chute de primeira, para o time da casa. 1 a 0.
Isso fez com que a equipe visitante se jogasse ao ataque. O Lecce, apesar da desvantagem técnica, acreditou que pudesse empatar o jogo e conseguiu.
Quatro minutos após Elmas abrir o placar para a equipe de Nápoles, Colombo, o mesmo que perdeu o pênalti, recebeu na intermediária, dominou, girou e bateu, marcando um golaço de fora da área e deixando tudo igual no placar. 1 a 1.
Após o gol dos visitantes, o jogo ficou morno. Nenhuma das duas equipes conseguiu criar para passar à frente do placar e assim acabou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, os mandantes tentaram pressionar e mandaram no jogo. Contudo, não conseguiu voltar à frente do placar.
Muitas bolas foram alçadas na área procurando o atacante Osimhen, porém o nigeriano não estava nos seus melhores dias e saiu de campo sem balançar as redes pela segunda partida consecutiva. Seu último gol foi na goleada por 4 a 0 sobre o Monza.
Os mandantes seguem invictos na temporada italiana, porém desperdiçaram preciosos pontos para se aproximar do líder do campeonato. O Napoli volta a campo no sábado, dia 3, para pegar a Lazio às 15h45 do horário de Brasília, já visando o confronto com o Liverpool, na quarta, pela Liga dos Campeões da Europa. Já o Lecce pega o Torino, na segunda-feira, dia 5 no mesmo horário.