Ainda de olho no título do Campeonato Italiano na atual temporada, o Napoli recebeu o Sassulo, neste sábado (30), no Estádio Diego Armando Maradona, pela 35ª rodada da competição. Na tarceira colocação, a equipe do técnico Luciano Spalletti buscava a vitória para tentar encurtar a distância para Milan e Inter de Milão. Com uma atuação bastante positiva, o Napoli goleou por 6 a 1 e jogou pressão sobre os líderes.
Logo no começo do jogo, o Napoli partiu para cima e não demorou a abrir o placar. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Insigne mandou para a área e o zagueiro Koulibaly apareceu cabeceando praticamente da entrada da grande área e mandou no canto direito. O goleiro Consigli ainda pulou na bola, mas não alcançou: 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Napoli seguiu encontrando muita liberdade para criar jogadas e ampliou o placar aos 15. Em nova cobrança de escanteio pela direita, Insige agora achou a cabeçada de Osimhen. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 2 a 0. Três minutos depois, em rápido ataque, Mertens tocou para Osimhen, que cruzou na medida para Lozano se atirar na bola e ampliar: 3 a 0.
O quarto gol do Napoli veio aos 20, quando o lateral esquerdo Mário Rui recebeu lançamento na esquerda e tocou para Mertens. O atacante belga conseguiu tirar a marcação e bateu com categoria no canto direito do goleiro Consigli: Napoli 4 a 0.
Depois do grande começo do Napoli, o técnico Alessio Dionisi, do Sassuolo, resolveu fazer a primeira mudança. O meia ofensivo Filip Djuricic saiu para a entrada do brasileiro Matheus Henrique, buscando um fortalecimento do meio campo. A mudança fez o Napoli ter mais dificuldades para chegar ao gol.
O Sassuolo ainda teve uma chance com Scamacca, que recebeu no ataque e bateu cruzado, mas mandou por cima. Já ao final do primeiro tempo, Lozano teve a oportunidade de fazer o quinto após uma sobra de bola dentro da grande área, mas parou na defesa do goleiro Consigli.
Napoli aumenta goleada no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Sassuolo voltou com mais duas mudanças. No entanto, o Napoli seguiu melhor no jogo e pressionando em busca do quinto gol. As tentativas do time mandante tiveram efeito aos nove. Mertens recebeu e tentou passar pela marcação, mas não conseguiu. A bola, no entanto, ficou com Fabián, que foi ao fundo e cruzou atrás novamente para Mertens. O belga bateu firme e fez mais um no jogo: 5 a 0.
Com grande vantagem no placar, o Napoli passou a segurar um pouco mais o ritmo, embora ainda criasse algumas chances. O Sassuolo, por sua vez, ainda seguia com dificuldades para levar perigo ao advesário e tinha as melhores oportunidades em lances de bola parada. O Napoli chegou a balançar as redes com Osimhen após lançamento de Mertens, mas a arbitragem anulou por impedimento do nigeriano.
Aos 35 veio o sexto gol do Napoli. Após escanteio cobrado pela direita, a zaga do Sassuolo fez o corte, mas Demme pegou o rebote e lançou na medida para Politano. O jogador foi ao fundo e cruzou atrás, Di Lorenzo errou o chute, mas a bola ficou limpa para o zagueiro Rrahmani, que conseguiu dar um toque no canto, sem chances para Consigli: 6 a 0.
Aos 41, veio o gol de desconto do Sassuolo. Em jogada bem trabalhada no ataque, a bola chegou até Maxime Lopez, que bateu com categoria para não dar chances a Ospina: 6 a 1 e placar final.
Com a vitória, o Napoli se mantém na terceira colocação, mas chegou agora aos 70 pontos. São quatro a menos do que o líder Milan, que ainda vai jogar na rodada. Já o Sassuolo permanece com 46 e ainda pode perder uma posição na rodada. O Napoli volta a campo no próximo sábado (07), quando visita o Torino. O Sassuolo, por sua vez, joga no mesmo dia contra a Udinese.