Futebol Internacional

Napoli já trabalha com possível saída de Osimhen e define substituto, diz jornal

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

O atacante nigeriano Victor Osimhen é um dos principais nomes do Napoli na excelente campanha que o clube vem fazendo dentro do Campeonato Italiano. Com o destaque, o jogador de 24 anos é alvo de diversas equipes do futebol europeu e sua saída é considerada bastante provável. De acordo com a imprensa italiana, a diretoria do Napoli, inclusive, já teria definido o substituto perfeito para o lugar de Osimhen.

A saída do atacante, no entanto, só será aceita diante dos valores que já foram pedidos anteriormente pelo Napoli. A ideia da diretoria é italiana é liberar o jogador por um valor que chegue aos 100 milhões de euros (cerca de R$ 551 milhões na cotação atual). Apesar de a quantia ser bastante elevada, clubes da Premier League já indicaram que poderão praticar esse valor para contar com Osimhen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se de fato a saída for concretizada, o Napoli já tem o substituto considerado ideal para o jogador. Com base nas informações que foram publicadas pelo jornal “Corriere dello Sport”, o principal alvo do Napoli é o inglês Tammy Abraham, que atualmente joga pela Roma. O jogador já tem experiência no futebol italiano e não encontraria problemas de adaptação em caso de mudança.

Abraham chegou para reforçar o elenco da Roma na temporada passada a pedido do técnico José Mourinho. Em seu primeiro ano no futebol italiano, o jogador foi um dos destaques da equipe, tendo marcado 27 gols e contribuído com cinco assistências em 53 jogos disputados. Na atual temporada, convivendo com algumas lesões, Tammy Abraham fez oito gols e seis assistências em 43 partidas.

Apesar do rendimento abaixo, o jogador também é cotado por clubes da Premier League e inclusive um retorno ao Chelsea já chegou a ser cogitado. A tendência é que o Napoli encontre dificuldades pela contratação do jogador, caso realmente invista em uma proposta. A Roma também não descarta a possibilidade de manter o jogador com o qual tem contrato até julho de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo