Um ano após o falecimento de Diego Armando Maradona, a diretoria do Napoli tem preparado homenagens para relembrar aquele que é considerado o melhor jogador da história do clube. Recentemente uma estátua de Maradona foi apresentada, além de uma camisa com o rosto do ex-jogador que vem sendo utilizada pelo clube italiano. A meta agora é realizar um torneio contra a Seleção Argentina, camisa com a qual Maradona também teve grande destaque.
A revelação da intenção foi feita por Aurelio De Laurentiis, presidente do clube napolitano. De acordo com o mandatário, as tratativas já estão em andamento e o troféu terá o nome de Maradona. Os italianos buscam datas que não atrapalhem no período competitivo do futebol europeu para também os argentinos estarem com força máxima.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Inicialmente a intenção é que o troféu seja disputado no dia 24 de maio de 2022, na Itália. Seria apenas a primeira edição, com possibilidade de outros encontros entre Napoli e Seleção Argentina em outras oportunidades. Além da homenagem a Maradona, De Laurentiis enxerga a possibilidade como grande afirmação da força do Napoli, que vem liderando o Campeonato Italiano.
Vale lembrar que no próximo dia 14 de dezembro será disputado um torneio entre Barcelona e Boca Júniors, dois outros clubes que também marcaram a carreira vitoriosa de Maradona. A partida será disputada na Arábia Saudita. Para De Laurentiis, essa será a primeira “Taça Maradona”, podendo contar com outras edições.
Maradona atuou pelo Napoli durante sete temporadas, tendo conquistado duas vezes o Campeonato Italiano (1987 e 1990), uma Copa da Itália (1987) e uma Supercopa da Itália (1990). Em âmbito continental, Maradona foi peça importante na conquista da Copa da Uefa, atual Liga Europa, na temporada 1988/89. O período foi o mais vitorioso da história do clube italiano.