Com apenas 21 anos, o atacante Khvicha Kvaratskhelia vem despontando como uma das principais revelações recentes na Europa. Embora tenha nascido na Geórgia, o jogador começou a se destacar no futebol russo, defendendo o Lokomotiv e depois o Rubin Kazan. Agora no Napoli, da Itália, Kvaratskhelia ganhou notoriedade e passou a ser pretendido por alguns clubes, mas a sua saída não deve ser facilitada.
A imprensa europeia vem apontado que o jogador é alvo de clubes da Premier League, podendo inclusive receber uma oferta irrecusável do Chelsea, que está em busca de um novo atacante. O grande potencial de Kvaratskhelia vem sendo debatido, mas o Napoli não tem qualquer intenção de perder o seu importante jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Não, não há absolutamente nenhuma chance de deixá-lo (Kvicha Kvaratskhelia) sair agora. Não depende da cláusula ou da proposta. Seja qual for a oferta. Ele simplesmente ficará conosco — disse Cristiano Giuntoli, diretor esportivo do Napoli durante entrevista ao Sport Express.
Desde que chegou ao Napoli, no começo da temporada, o jogador não demonstrou sentir dificuldades na adaptação e vem conseguindo atuações consistentes. Ao todo são oito gols e oito assistências em 17 jogos disputados. Kvaratskhelia teve atuação de destaque até mesmo na Liga dos Campeões, aonde chegou a marcar duas vezes em confrontos diante do Ajax, da Holanda, ainda na fase de grupos.
A chegada do atacante ao clube italiano foi importante também para suprir uma ausência de Victor Osimhen, que ficou afastado por conta de uma grave fratura na face. Agora, mesmo com o retorno do antigo titular, Kvaratskhelia tem um lugar importante na equipe comandada por Luciano Spalletti.
O contrato do jogador com o Napoli é válido até julho de 2027 e os italianos estão seguros quanto ao período em que conseguiram assinar o vínculo. No entanto, com o grande destaque de Kvaratskhelia, o Napoli sabe que pode precisar melhorar os termos do contrato para manter o jogador por mais tempo em seu elenco.