Futebol Internacional

Napoli vence a Atalanta de virada e abre vantagem na liderança do Campeonato Italiano

Divulgação/Napoli

Nesta tarde de sábado, 5, o líder Napoli se consolidou na liderança do Campeonato Italiano. Os visitantes foram até Bérgamo, enfrentar atual vice-líder, a Atalanta, que apesar de sair na frente no início do jogo, não manteve muito tempo a vantagem, e logo após abrir o placar, levou a virada, com 2×1, gols de Lookman para a Atalanta e Osimhen e Elmas para o Napoli.

O Napoli chegou a nove vitorias seguidas, e abriu oito pontos de vantagem pro vice-líder que até então é a própria Atalanta, porém ainda nesta rodada pode ser ultrapassada por Milan e Roma

1º Tempo

Primeiro tempo bastante movimentado. A Atalanta começou propondo mais o jogo nos primeiros minutos, as peças que Gasperini escalou no meio de campo ajudou a equipe desenvolver o jogo. Com as melhores chances, fez com que os mandantes chegassem primeiro ao gol. Com 20 minutos, Koopmeiners cobrou escanteio e Osimhen encosta o braço na bola, após checagem do VAR o juiz assinalou pênalti, Lookman cobrou com muita classe no ângulo de Meret, abrindo o placar. Mas com pouco minutos, o Napoli já empatou o jogo, Zielinski cobrou escanteio e Osimhen sozinho já empatou o jogo, gol que fez o Napoli desenvolver mais ainda e tomar conta do jogo. 10 minutos após o primeiro gol, os visitantes chegaram a virada, em mais uma jogada de Osimhen, o centroavante ganhou da força dos defensores da Atalanta, e passou para Elmas que sozinho marcou o gol que protagonizou a virada dos líderes ainda na primeira etapa.

2º Tempo

Da mesma força que se iniciou a primeira etapa, também se sucedeu a segunda. Controle de bola por parte da equipe da Atalanta, porém diferentemente do primeiro tempo, no segundo não teve uma chegada suficiente que resultou em gol. A equipe de Gasperini apesar de controlar a posse de bola no meio de campo, ao chegar no ataque pareceu que não sabia muito como finalizar ao gol de Meret. Portanto a segunda etapa foi mais da Atalanta controlando a bola no meio de campo, e o Napoli apenas administrando sem muito perigo. Destaque para Anguissa que foi um deste grandes ferrolhos que ajudou muito a defesa da equipe de Nápoles. Desta forma o segundo tempo não apresentou gols, diferentemente da primeira etapa, e o jogo acabou se encerrando por 2×1.

Na próxima rodada, O Napoli, cada vez mais líder, irá enfrentar o Empoli fora de casa. Já a Atalanta irá tentar sua recuperação frente o Lecce.

Ficha do Jogo:

Campeonato Italiano – 13ª Rodada

Atalanta 1×2 Napoli (Lookman 19′, Osimhen 23′, Elmas 35′)

Estádio: Gewiss Stadium, Bérgamo (ITA)

Escalações:

Atalanta (Gian Piero Gasperini)

Mussi, Rafael Tóloi, Demiral, Scalvini, Hateboer (Soppy), Ederson, Pasalic(De Roon), Koopmeiners (Malinovski), Maehle, Lookman (Boga) e Hojlund(Zapata)

Napoli (Luciano Spalletti)

Meret, Di Lorenzo, Min-Jae, Juan Jesus, Oliveira, Anguissa (Gaetano), Zielinski (Zielinksi), Lobotka, Elmas (Zerbin), Lozano (Politano) e Osimhen (Simeone)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo