Futebol Internacional

Napoli vence fora de casa e mantém a liderança do Campeonato Italiano

Foto: Divulgação / Napoli

Neste domingo (18), o estádio San Siro, em Milão, recebeu um importante jogo entre Milan e Napoli, válido pela 7ª rodada do Campeonato Italiano. Depois da vitória da Atalanta, as duas equipes entraram pressionadas pelo resultado positivo e que colocaria o vitorioso na liderança da competição nacional. No final, melhor para o Napoli, que mesmo fora de casa conseguiu a vitória por 2 a 1. Politano e Simeone marcaram os gols da vitória, enquanto Giroud descontou.

Nos primeiros minutos de jogo, o Milan, atuando em casa, tomou a iniciativa e pouco dava possibilidades para o Napoli. As primeiras duas jogadas foram em lances de Theo Hernández, que buscou Giroud, mas o atacante não conseguiu dar uma finalização positiva às jogadas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Somente aos dez minutos o Milan conseguiu uma finalização de qualidade, quando Charles De Ketelaere tocou para Giroud, que girou e bateu, mas Meret defendeu e a bola ainda tocou na trave. O atacante francês teve outra oportunidade em bola cruzada na área, mas a cabeçada acabou indo por cima do gol.

Em lance de bola parada, o Milan chegou novamente e a bola cruzada foi cabeceada por Krunic, mas o goleiro Meret fez nova defesa. O Napoli ainda teve uma boa chance no primeiro tempo, mas parou na defesa de Maignan. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou mesmo em empate sem gols.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. Pouco antes dos dez minutos, Sergiño Dest dividiu com Kvaratskhelia na área e o atacante do Napoli ficou caindo. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Politano bateu, Maignan acertou o canto, mas a bola passou por baixo do goleiro do Milan: Napoli 1 a 0.

Após algumas mudanças, o Milan teve boa chance com Júnior Messias, justamente um dos que foi a campo. Charles De Ketelaere lançou na boa e o brasileiro finalizou, mas parou na defesa do goleiro Meret, do Napoli. No lance seguinte, Brahim Díaz tocou para Theo Hernández, que cruzou na boa para Giroud escorar para o gol: 1 a 1.

Não demorou muito e o Napoli voltou a ficar em vantagem. Mário Rui apareceu bem pela ponta, cruzou na medida e Giovanni Simeone se antecipou a Tomori para cabecear para a rede: Napoli 2 a 1. O Milan passou a pressionar em busca do empate e teve boa chance com Kalulu já após os 40 minutos, mas a bola explodiu no travessão. Sem mais chances, o jogo terminou mesmo em vitória do Napoli.

O Milan volta a campo no próximo dia 1º de outubro, às 15h45 (de Brasília), quando vai visitar o Empoli, em mais uma rodada do Campeonato Italiano. O Napoli também atua no mesmo dia, às 10hs (de Brasília), quando recebe o Torino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo