O narrador João Guilherme, da Paramount+, teceu diversos elogios à torcida do Atlético-MG. Em entrevista ao Fora de Jogo Podcast, ele relembrou momentos marcantes e também falou sobre um episódio em específico que o “deixava arrepiado só de lembrar”.
Em 2005, o Atlético foi rebaixado para a Série B na última rodada do Campeonato Brasileiro. João Guilherme esteve no Mineirão para a transmissão e relembra da atitude da torcida, abraçando muito o time no momento de dificuldade.
– Uma torcida que eu já vi fazer coisas impressionantes. A do Galo. Eu narrei o jogo em que eles foram rebaixados, em 2005, no Mineirão. O Bruno era o goleiro, pegou um pênalti do Romário e o time foi rebaixado. Quando acabou o jogo, o Mineirão inteiro começou a cantar o hino do clube. Eu fico arrepiado quando conto isso. Aparece nas imagens as pessoas chorando de emoção. E ficava aquele recado ‘caímos, mas estamos juntos.’ Isso me marcou muito na torcida, aquele dia eu olhei e pensei ‘essa torcida é especial, diferente’.
Leia também:
- Atlético-MG tem o terceiro elenco mais valioso da Libertadores; veja ranking
- Atlético-MG: Rubens Menin comenta sobre necessidade de venda de jogadores: ‘Tem que ser feito’
Se no pior momento da história do clube João Guilherme teve participação, no oposto o narrador também se fez presente. Ainda pelo Fox Sports, ele estava no Mineirão e presenciou o título da Libertadores de 2013 pelo Atlético.
– Depois eu participei da campanha da Libertadores, de 2013. Eu já vi coisas da torcida do Atlético que realmente me comovem. Acho que é uma torcida especial. Ela não tem o tamanho da torcida do Flamengo ou da Corinthians, mas é realmente especial.