Esportes olímpicos
Natação brasileira garante mais quatro vagas nos Jogos de Tóquio no segundo dia da seletiva olímpica
— Continua depois da publicidade —
Rumo a Tóquio! A segunda noite de finais da seletiva olímpica de natação, nesta terça-feira (20) deu resultados positivos. As provas que acontecerão no Parque Aquático Maria Lenk até sábado (24), tiveram Fernando Scheffer e Breno Correia como os dois aletas que se classificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 200m livre. Já as outras duas vagas vieram na prova de 100m costas, com Guilherme Basseto e Guilherme Guido.
Na primeira colocação, Scheffer de 23 anos, fez o tempo de 1:46.28. O segundo lugar ficou com o Breno, do Pinheiros, com o tempo de 1:46.72, ambos abaixo do índice olímpico (1:47.02). Além dos garantidos na prova dos 200m, outros dois competidores da mesma prova – Murilo Sartori e Luiz Altamir-, vão para Tóquio representar o Brasil no revezamento 4x200m. Scheffer e Correia evoluíram muito da última seletiva, amadureceram bastante e agora chegam para disputar a sua primeira Olimpíada. A respeito da maior mudança desses cinco anos entre Jogos Olímpicos e da sensação de conseguir a classificação olímpica, eles dão suas opiniões.
-Ganhei um pouco mais de experiência em competições internacionais. Treinei muito forte como todo mundo e graças a Deus consegui colocar toda a minha natação aí na agua hoje – destaca o vencedor dos 200m livre, Fernando Scheffer.
+ Natação: Felipe Lima se classifica para Tóquio e comemora: ‘Vamos com tudo para essa Olimpíada’
-Já tinha participado da seletiva de 2016 e naquela oportunidade tinha sido primeiro reserva. Era uma época que eu nadava o 400m livre ainda, fiz uma final B. Confesso que na época foi um bom resultado e desde aquela época já era meu sonho ir para a Olimpíada. Fico muito satisfeito agora por finalmente estar realizando o meu sonho – vibra o nadador Breno Correia.
A segunda prova do dia trouxe a classificação com muita emoção. Os atletas do 100m costas, Guilherme Basseto e Guilherme Guido, ambos do Esporte Clube Pinheiros, conseguiram a vaga para as Olimpíadas ao bater o índice de 53.85, com a diferença de um centésimo um para o outro – Basseto com 53.85 e Guido com 53.85 cravados.
-Estou muito feliz, muito realizado. Foi na risca ali, mas acho que não poderia ser melhor. Eu e meu colega de treino, tudo o que a gente planejou, e graças a Deus deu tudo certo – diz Guilherme Basseto, contente com o resultado.
-Estou muito feliz que dessa vez eu tenho um companheiro para nadar a prova. Faz muito tempo que não temos dois nadadores nos 100m costas, ainda mais o meu companheiro de treino, um cara super bacana e dedicado, dentro e fora das piscinas. Tomara que a gente consiga fazer uma boa temporada para a Olimpíada – comenta Guilherme Guido, que vai para sua terceira Olimpíada da carreira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.