Clube baiano contou com atletas nas disputas da Copa Pacífico de Águas Abertas, do Sul-americano de Clubes e da 7ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas
O Yacht Clube da Bahia – YCB teve mais uma vez destaque em competições de natação finalizadas recentemente. Durante a última semana, o clube teve atletas em ação em mais uma edição da Copa Pacífico e da 3ª etapa do Sul-Americano de Clubes, realizados em Salinas, no Equador. Além das competições internacionais, o YCB esteve presente na 7ª etapa do Baiano de Águas Abertas. Em todas as competições, o clube teve atletas medalhistas com ouro, prata e bronze.
Na Copa Pacífico, atletas do clube faturaram nove medalhas (três ouros e seis pratas) das 29 conquistadas pela Seleção Brasileira da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, campeã geral da competição.
Já no Sul-Americano de Clubes, o YCB terminou como vice-campeão, com dez medalhas, sendo duas de ouro, sete de prata e uma de bronze. A 4ª e última etapa do circuito acontecerá em Salvador (BA), na Praia de Inema.
“Tivemos um ótimo desempenho no Equador! Na Copa Pacífico, todos os atletas estavam na disputa, com um nível competitivo alto, e todos eles ganharam uma medalha, o que mostra a força do YCB”, elogiou o treinador da equipe do Yacht Clube da Bahia Luis Arapiraca.
“Também conseguimos o vice-campeonato na etapa do Sul-Americano de Clubes, o que foi muito importante em uma etapa bem forte, tanto pela competitividade, quanto pela forte presença dos clubes equatorianos, que contaram com mais atletas na disputa”, completou Luis.
Enquanto isso, no Campeonato Baiano de Águas Abertas, o Yacht Clube da Bahia segue na liderança. Na 7ª etapa do torneio estadual, o clube teve ótimos resultados, incluindo a dobradinha nas provas principais do campeonato, com ouro no masculino para Henrique Figueirinha e ouro no feminino para Eduarda Jorge.
“Que orgulho dessa equipe! Resultados cada vez mais consistentes. Cada vez melhores. Ainda temos muito a conquistar. Todos os dias buscar melhorar, motivar essa garotada, alimentar o sonho deles, nosso sonho. Amanhã acaba as Olimpiadas de Paris e começa o ciclo para Los Angeles 2028. Vou seguir firme, apoiando e buscando, cada vez melhores condições para que possamos sonhar cada vez mais alto”, disse Mauricio Mattos, Diretor de Natação do Yacht Clube da Bahia.