Lutas
Nate Diaz fará última luta de contato com o UFC contra Khamzat Chimaev em setembro
— Continua depois da publicidade —
A revolta de Nate Diaz com o UFC para ter a chance de encerrar seu atual contrato com luta rendeu o resultado esperado. Nesta terça-feira (19), a ESPN americana revelou que a organização planeja ter o americano diante do russo Khamzat Chimaev no dia 10 de setembro, no UFC 279, em Las Vegas (EUA).
A informação fora confirmada por um dos principais executivos do Ultimate, Hunter Campbell, que disse que existe um acordo verbal entre os dois lutadores para se enfrentarem no card. O duelo serviria como a luta principal do evento, um raro pay-per-view sem um main event válido por cinturão.
LEIA TAMBÉM
+ Yair Rodríguez minimiza críticas sobre final de luta com Brian Ortega
Curiosamente, o duelo entre Diaz e Chimaev já estava nos planos da companha. Uma vídeo feito no escritório de Dana White acabou vazando uma imagem de todas as lutas as quais a organização pretendia fazer, incluindo o duelo entre o californiano e o lutador radicado na Suécia para o UFC 276, ocorrido no começo de julho. No entanto, o combate não conseguiu ser marcado para o card.
Esta será a última luta do atual contrato de Nate Diaz com o UFC. Nos últimos meses, o lutador usou de entrevistas e redes sociais para pedir que a organização o liberasse de seu vínculo para tentar outras atividades no mundo das lutas, como uma especulada luta de boxe com o youtuber Jake Paul. Em entrevista recente, o americano acusou o Ultimate de o fazer ‘refém’ de seu contrato, o que foi rebatido por Dana White.
Para Chimaev, a luta pode ser a oportunidade para poder se aproximar de uma luta pelo cinturão dos meio-médios, onde de posse de Kamaru Usman. O russo vem de vitória sobre o brasileiro Gilbert Durinho, talvez a luta mais difícil de sua meteórica carreira e a única até o momento na organização em que lutou os cinco rounds completos.