Lutas

Nate Diaz fará última luta de contato com o UFC contra Khamzat Chimaev em setembro

Nate Diaz

A revolta de Nate Diaz com o UFC para ter a chance de encerrar seu atual contrato com luta rendeu o resultado esperado. Nesta terça-feira (19), a ESPN americana revelou que a organização planeja ter o americano diante do russo Khamzat Chimaev no dia 10 de setembro, no UFC 279, em Las Vegas (EUA).

A informação fora confirmada por um dos principais executivos do Ultimate, Hunter Campbell, que disse que existe um acordo verbal entre os dois lutadores para se enfrentarem no card. O duelo serviria como a luta principal do evento, um raro pay-per-view sem um main event válido por cinturão.

LEIA TAMBÉM

+ Yair Rodríguez minimiza críticas sobre final de luta com Brian Ortega

Curiosamente, o duelo entre Diaz e Chimaev já estava nos planos da companha. Uma vídeo feito no escritório de Dana White acabou vazando uma imagem de todas as lutas as quais a organização pretendia fazer, incluindo o duelo entre o californiano e o lutador radicado na Suécia para o UFC 276, ocorrido no começo de julho. No entanto, o combate não conseguiu ser marcado para o card.

Esta será a última luta do atual contrato de Nate Diaz com o UFC. Nos últimos meses, o lutador usou de entrevistas e redes sociais para pedir que a organização o liberasse de seu vínculo para tentar outras atividades no mundo das lutas, como uma especulada luta de boxe com o youtuber Jake Paul. Em entrevista recente, o americano acusou o Ultimate de o fazer ‘refém’ de seu contrato, o que foi rebatido por Dana White.

Para Chimaev, a luta pode ser a oportunidade para poder se aproximar de uma luta pelo cinturão dos meio-médios, onde de posse de Kamaru Usman. O russo vem de vitória sobre o brasileiro Gilbert Durinho, talvez a luta mais difícil de sua meteórica carreira e a única até o momento na organização em que lutou os cinco rounds completos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo