Auxiliar técnico do sub-17 do Botafogo, o profissional Nathan Ávila possui uma bonita história no futebol. Desde 2016 no mundo da bola, Nathan começou a sua trajetória em Niterói, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. Mais precisamente em 2016, como técnico principal do sub-17 do Niterói. Lá, o técnico deu os seus primeiros passos, construiu a sua história e ficou por mais de cinco anos. Ele lembra com gratidão a passagem pelo clube:
– Foi onde tudo começou. Sou grato pelo espaço e por tudo que construí lá. Foi o clube que dei os meus primeiros passos. Com o meu desenvolvimento a partir de lá que consegui chegar em clubes maiores.
Depois do sucesso pelo clube, Nathan Ávila chamou a atenção do Gonçalense, equipe da B1 do Campeonato Carioca. Em 2020, à frente do sub-17 do clube, o técnico realizou a melhor campanha da história do clube, levando o Gonçalense à semifinal da competição.
Desde lá, o profissional está no Botafogo. Chegou para a preparação física do clube em 2021 e, atualmente, é auxiliar técnico do sub-17 do Glorioso, na dobradinha com o técnico Lucas Batista. Nathan falou sobre a dupla que faz com o treinador:
– O Lucas vem realizando um trabalho muito coeso e de excelência. Tem sido importante para mim estar ao lado dele no dia a dia. Auxiliando, evoluindo e aprendendo. Temos uma boa relação e, de forma natural, cresço profissionalmente como auxiliar técnico do clube.