O lateral esquerdo Nathan Oliveira é peça importante na boa campanha do Coritiba no Campeonato Paranaense Sub-20 2023. O Coxa é o líder da competição, somando 36 pontos, em 13 jogos realizados (12 vitórias e uma derrota) – o Londrina e o Operário têm a mesma pontuação – no entanto, em 14 partidas disputadas.
Na última vez que esteve em campo pelo estadual, o Coritiba venceu o clássico diante do Athletico, por 1 a 0, jogando no Centro de Treinamento Bayard Osna.
– É sempre importante vencer um clássico, ainda mais jogando em casa. Atuamos bem e mantivemos a campanha favorável no campeonato, aparecendo na parte cima da classificação – explicou Nathan.
Neste sábado, o Coritiba recebe o Operário, em um confronto direto importante, às 15h30 (de Brasília), atuando no Centro de Treinamento Bayard Osna.
– Trata-se de um jogo de seis pontos, pois vamos enfrentar uma equipe que tem a mesma pontuação e vem realizando uma campanha favorável. Jogando em casa, temos que impor o nosso ritmo e jogar da forma como estamos acostumados para buscar mais três pontos – analisou Oliveira.
Esse estadual é muito importante, já que do período parado, se recuperando de contusão, Nathan quer retornar ao elenco profissional do Coritiba FC.
– Mantendo o bom nível das atuações e a sequência de jogos, certamente retornarei ao elenco profissional. Tenho isso como meta e estou trabalhando forte para que isso aconteça – relatou o lateral.
Já na estreia da Copa do Brasil Sub-20, que acontece em 15 de agosto, às 15h (de Brasília), o Coritiba enfrenta o Santos, no CT Rei Pelé, em Santos (SP).
– Jogo duro, contra um adversário que é tradicional e tem um trabalho muito bom na base. Além disso, jogará em casa. Mas, vamos seguir forte nos treinos e jogos para chegarmos preparados para este desafio – finalizou Nathan Oliveira.