Atlético-MG

Nathan revela orientação de Sampaoli para que o meia se inspire em De Bruyne

Imagem: Bruno Cantini / Atlético-MG

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 18, na Cidade do Galo, o meia Nathan revelou que o técnico Jorge Sampaoli pede que o atleta se inspire no principal jogador do Manchester City, Kevin De Bruyne. O argentino mostra vídeos das atuações de De Bruyne e frisa a movimentação, finalizações e passes do belga.

Nathan afirmou que tenta seguir à risca as orientações de Sampaoli e que realmente se espelha em De Bruyne. Não foi à toa que a equipe alvinegra sentiu muita falta do meia dentro de campo no período em que esteve lesionado.

– Sampaoli me passou muitos vídeos com o jeito do De Bruyne de jogar. Bolas infiltradas, ele chegando para bater, passe entre linhas, dominar a bola girando, são coisas que também me favorecem. Eu sou um jogador que gosto de me manter entre as linhas, gosto de fazer infiltrações. É importante porque a gente se espelha em jogadores que fazem funções parecidas. E ele no momento executa a função que eu faço – declarou Nathan.

O meia de 24 anos também falou sobre seu retorno aos gramados após a lesão, no segundo tempo da partida contra o Red Bull Bragantino, no último domingo. Nathan disse que ainda não se sente 100% bem fisicamente.

– Se o Sampaoli quiser me colocar jogando, eu vou dar meu máximo e, quando eu estiver cansado, vou falar. Claro que não estou 100% na minha condição física, mas vou jogar o máximo de tempo possível.

Assista a entrevista do meia Nathan na íntegra:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo