Demais estaduais

Náutico busca empate no fim contra Sport no primeiro Clássico dos Clássicos do ano

Empate no primeiro jogo entre Náutico x Sport de 2023
Tiago Caldas/Náutico

O jogo acaba apenas após o apito final do árbitro e, diante de um duelo de tanta importância, cada detalhe pode fazer a diferença até o fim. E ocorreu exatamente dessa forma no Clássico dos Clássicos, disputado na noite deste sábado (11), no Estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, no Recife/PE. O Náutico ficou duas vezes atrás do placar diante do Sport, mas buscou o empate em 2 a 2 nos últimos instantes do confronto, válido pela nona rodada do Campeonato Pernambucano 2023. Gabriel Santiago e Victor Ferraz marcaram os gols alvirrubros, enquanto Ewerthon e Facundo Labandeira assinalaram os tentos rubro-negros.

Náutico e Sport protagonizaram primeiro Clássico dos Clássicos de 2022
Tiago Caldas/Náutico

O primeiro Clássico dos Clássicos de 2023 começou bem intenso. Nos primeiros 15 minutos, o Náutico aproveitou o mando de campo e manteve a bola mais presente no seu campo ofensivo, com boa movimentação de Souza no meio e a participação ativa nos dois lados do campo. Ainda assim, o goleiro Renan pouco foi exigido. O Sport apareceu pela primeira vez aos 16 minutos e quase marcou, quando Luciano Juba recebeu de Jorginho e arriscou da intermediária. Vagner espalmou com a ponta dos dedos. A equipe rubro-negra passou a ser mais participativa, Sabino teve duas chances seguidas em escanteios e errou os cabeceios, mas o Leão da Ilha conseguiu abrir o placar aos 31 minutos.

Vagner Love comemora primeiro gol do Sport sobre Náutico
Rafael Bandeira/Sport Recife

Em boa troca de passes, com movimentação da bola em todos os lados do campo, Vagner Love recebeu de Luciano Juba e passou para Ewerthon. O lateral-direito arriscou chute forte da entrada da área e a bola estufou as redes de Vagner, que não conseguiu defender mesmo ao se esticar no canto direito. Na reta final do primeiro tempo, confusão. Pedro Martins foi afastar a bola com chute forte na direção do alambrado e um torcedor alvirrubro estava perto. Os jogadores do Náutico foram tirar satisfação, os reservas também participaram da briga e foi registrada intervenção policial nas arquibancadas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Mal o segundo tempo começou e o Náutico buscou o empate pela primeira vez no confronto. Nos primeiros segundos da etapa complementar, Júlio aproveitou espaço na esquerda para avançar e cruzar. Kayon não arrematou, mas Gabriel Santiago conseguiu finalizar na beira da pequena área para igualar o marcador. A partida ficou mais movimentada, mas o Sport conseguia levar mais perigo. O goleiro Vagner fez duas providenciais defesas que impediram uma rápida resposta rubro-negra. Aos poucos, o cansaço no lado alvirrubro do confronto era mais evidente. E uma falha quase pôs tudo a perder. Aos 17 minutos, Souza errou devolução na intermediária ofensiva, Vagner Love disparou pelo meio e abriu com Facundo Labandeira. No lado direito da área, o atacante finalizou com leve toque na saída do arqueiro para marcar o segundo gol leonino.

Gabriel Santiago comemora gol do Náutico sobre Sport
Tiago Caldas/Náutico

Os donos da casa sentiram o gol, mas permaneciam na briga, mesmo com muitas dificuldades. O Sport quase ampliava a vantagem com chute muito perigoso de Luciano Juba, que passou muito perto. Vagner Love também teve a chance, mas testou por cima. Aos poucos, o cansaço ficou nivelado e restaram as últimas forças, tiradas sabe-se lá de onde. Nos acréscimos, quando o cenário indicava a definição do placar, o Timbu deu as caras e aprontou. Aos 48 minutos, Kayon cruzou da direita, Júlio escorou na segunda trave, a defesa do Sport se atrapalhou, impediu Renan de sair e Victor Ferraz completou livre na pequena área para novamente empatar o jogo e finalizar a partida.

Victor Ferraz marcou o gol que definiu o empate entre Náutico x Sport
Tiago Caldas/Náutico

Com o resultado, a situação dos dois clubes permanece exatamente a mesma no Campeonato Pernambucano. O Leão da Ilha mantém a liderança e a invencibilidade com 20 pontos ganhos, enquanto o Timbu permanece no terceiro lugar, com 12 pontos. Ambos os times irão entrar em campo no meio desta semana pela Copa do Nordeste. O Sport vai medir forças contra o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE, às 21h30 da terça-feira (14). Na quarta-feira (15), também às 21h30, o Náutico terá o Fluminense-PI como adversário, novamente nos Aflitos. Pelo torneio estadual, jogos apenas daqui a dois finais de semana, após o Carnaval. Os rubro-negros irão jogar contra o Caruaru City às 16h30 do sábado (25) no Lacerdão, em Caruaru/PE, enquanto os alvirrubros vão enfrentar o Íbis no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho/PE, às 16h do domingo (26).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo