O Náutico foi até São Luís do Maranhão e conquistou o primeiro triunfo na Copa do Nordeste 2022. Na noite deste sábado (5), o Naútico visitou o Sampaio Corrêa no Castelão e derrotou a equipe maranhense por 1 a 0, com gol marcado por Rhaldney, ainda na etapa inicial. O resultado garantiu o primeiro triunfo do Timbú no Nordestão.
DETALHES DA PARTIDA
A primeira etapa se iniciou com as equipes se estudando, com muita disposição mas com pouca criatividade, com o jogo acontecendo mais no meio de campo e com chances de gol escassas. O Sampaio chegou com perigo aos 21 minutos da etapa inicial, quando Eron arriscou uma finalização de bicicleta, defendida pelo goleiro Lucas Perri, do Timbú.
O Náutico respondeu minutos depois, com Richard invadindo a área e chutando forte, exigindo grande defesa do goleiro do Sampaio. E logo depois a rede balançou. Aos 31 minutos, Ewandro avançou pelo flanco esquerdo, cruzou rasteiro para a grande área e Rhaldney aproveitou a desatenção da defesa maranhense para abrir o placar para os pernambucanos.
O gol jogou um balde de água fria no Sampaio, que sentiu e cadenciou o jogo, vindo responder apenas aos 44 minutos com finalização de Wesley, exigindo boa defesa de Lucas Perri. Mas no primeiro tempo foi só.
A segunda etapa começou com o mesmo ritmo da etapa inicial, com as equipes cadenciadas e pouco trabalho ofensivo. A primeira boa chance de perigo de gol da etapa final veio com o Náutico, aos 16 minutos, quando Leandro Carvalho recebeu bom passe na grande área e finalizou, quase marcando o segundo gol do Timbú.
O Sampaio teve uma oportunidade de empatar aos 33 minutos com Soares, em cobrança de falta, mas a bola parou nas mãos do goleiro Lucas Perri. O jogo ficou bem cadenciado, com as equipes medindo forças no meio de campo e garantindo o placar final do duelo, vencido pelo Náutico por 1 a 0.
ESCALAÇÕES
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho (Van), Allan Godói, Nilson Jr. e João Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira e Soares; Thiago André (Wendson), Pimentinha (Gabriel Popó) e Eron. Técnico: João Brigatti
NÁUTICO: Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Richard Franco (Wagninho); Ewandro (Juninho Carpina), Leandro Carvalho (Pedro Vítor) e Robinho. Técnico: Hélio dos Anjos
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
A vitória no duelo alça o Náutico à segunda colocação do grupo B da Copa do Nordeste, com quatro pontos conquistados, e garante a primeira vitória da equipe pernambucana na competição, enquanto que o Sampaio Corrêa segue com três pontos, e ocupa a quinta colocação do grupo A do regional.
AGENDA
O Sampaio Corrêa vira a chave e volta a pensar no Estadual, quando, na terça (8), enfrenta o IAPE, fora de casa, às 19h, pelo Campeonato Maranhense. Já o Náutico dá uma pausa na Copa do Nordeste e também foca nos compromissos do Estadual. No meio de semana, mais precisamente na quarta (9), recebe o Retrô nos Aflitos, às 21h30, pela terceira rodada do Pernambucano.