O Náutico demitiu o treinador Elano neste sábado (20), após derrota para o Vila Nova. Assim, o clube pernambucano está buscando o seu quinto técnico na temporada. Em 2017, quando terminou a Série B na lanterna e foi rebaixado para a terceira divisão, também teve a mesma quantidade de profissionais nesse cargo.
LEIA MAIS:
- Náutico demite o técnico Elano
- Botafogo chega a acordo com São Paulo por Lucas Perri que estava no Náutico
Em 2022, Hélio dos Anjos, Felipe Conceição, Roberto Fernandes e Elano já passaram pelo comando técnico do Timbu. Para a sequência da Série B, estão cotados os nomes de Dado Cavalcanti e Pintado.
O treinador que assumir o comando da equipe terá a difícil missão de evitar o rebaixamento de divisão nacional. O Náutico amarga a última posição da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Nos últimos nove jogos, acumulou oito derrotas e conseguiu somente uma vitória.
Semelhanças de 2022 e 2017
O enredo desta campanha na Segundona parece com 2017. Naquele ano, o Alvirrubro foi o 20º colocado e, assim, rebaixado para a Série C. Além disso, também teve cinco treinadores durante toda a temporada, foram eles Dado Cavalcanti, Milton Cruz, Waldemar Lemos, Beto Campos e Roberto Fernandes.
Outra ponto semelhante entre 2017 e 2022 é o aproveitamento de pontos na Série B. Há cinco anos, o Náutico terminou a competição com 32 pontos em 38 partidas, no que resultou em 28% de aproveitamento. No atual campeonato, tem 23 pontos em 25 duelos disputados, obtendo a mesma porcentagem de pontos conquistados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Próximos compromissos
Até o fim de agosto, o Timbu terá mais dois jogos, ambos fora de casa. Enfrentará o líder Cruzeiro na próxima sexta-feira (26) e o duelará em confronto direto contra CSA, primeiro time fora do Z-4, no dia 30.