Futebol

Náutico x Sport: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

O primeiro Clássico dos Clássicos da temporada será realizado neste sábado (12), a partir das 20h30. Terceiro clássico mais antigo do Brasil, atrás apenas de Botafogo x Fluminense e Grêmio x Internacional, o Náutico vai receber o Sport no Estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, no Recife/PE, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano 2023.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O Timbu segue em boa sequência, mas alterna vitórias e empates. Com isso, ocupa a terceira posição, com 12 pontos. No último jogo disputado, a equipe venceu o Afogados no Vianão, em Afogados da Ingazeira/PE, por 1 a 0. Do outro lado, o Leão da Ilha é um dos dois invictos do certame, ao lado do Santa Cruz. Porém, com aproveitamento de 80%, a equipe segue folgada no topo da tabela com 17 pontos, mesmo com o empate sem gols no meio da semana contra o Porto no Lacerdão, em Caruaru/PE. O jogo terá a presença apenas da torcida alvirrubra, mandante do confronto, em teste experimental feito com todos os clássicos até o próximo dia 6 de março, como uma maneira de diminuir a violência.

Retrospecto

O primeiro Clássico dos Clássicos foi disputado em 25 de julho de 1909, com vitória do Náutico por 3 a 1. A fundação do Sport está totalmente ligada ao Náutico. Guilherme de Aquino voltou da Inglaterra em 1905 com equipamentos para montar dois times de futebol e procurou alguns clubes para inserir a modalidade. À época, o Náutico era apenas um clube de remo e negou a proposta. Com isso, em 13 de maio do mesmo ano, Guilherme de Aquino fundou o Sport Club do Recife, voltado ao futebol. Desde então, são 561 jogos, com 183 vitórias do Náutico, 216 do Sport e 161 empates. Há um jogo com placar desconhecido, disputado em 29 de março de 1931, válido pelo Torneio Abrigo Terezinha de Jesus.

Náutico x Sport
Tiago Caldas/Náutico

Ficha técnica de Náutico x Sport, o Clássico dos Clássicos

Horário – Sábado (11), às 20h30 (horário do Recife)

Local – Estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, no Recife/PE

Arbitragem – José Woshington, auxiliado por Clóvis Amaral e por Karla Santana, com Michelangelo Almeida como quarto árbitro

Onde assistir – DAZN e Nosso Futebol

Possíveis escalações

Náutico – Vagner; Diego Ferreira ou Victor Ferraz, Paulo Miranda, Anílson e Diego Matos; Juan Gauto, Souza e Gabriel Santiago; Régis Tosatti, Júlio ou Kayon e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti.

Sport – Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins, Fabinho e Jorginho; Edinho, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo