Basquete

NBA All-Star Game: Antetokounmpo leva o MVP e Time LeBron massacra Team Durant

NBA All-Star Game
Foto: Divulgação NBA

Na noite deste domingo (07), aconteceu a 71° edição do All-Star Game da NBA e pela segunda vez neste formato com três quartos de 12 minutos, sem relógio no último quarto e com o time que venceu até o terceiro quarto com a vantagem no período final. No confronto, o Time de LeBron James levou a melhor e bateu os comandados de Kevin Durant por 170 a 150.

O quinteto titular do Team LeBron estava fortíssimo, com cinco candidatos ao MVP: Stephen Curry, Luka Doncic, LeBron James, Giannis Antetokounmpo e Nikola Jokic. Do outro lado, os titulares do Team Durant também contou com grandes nomes como: Kyrie Irving, Bradley Beal, Kawhi Leonard, Jayson Tatum e Zion Williamson. O último citado entrou no quinteto titular após Joel Embiid ter que ficar em isolamento, por ter contato com um barbeiro que testou positivo para COVID-19. E o jogador dos Pelicans se tornou o quarto jogador mais jovem a iniciar uma partida no time titular, se juntando a Kobe Bryant, LeBron james e Magic Johnson.

Foto: Divulgação NBA

RESUMO DA PARTIDA

A partida começou equilibrada e com as duas equipes tentando a todo tempo lances de efeito, com enterradas e passes ousados, o que resultou em muitos turnovers. Porém, era o que menos importava nesse jogo festivo. O primeiro quarto foi vencido pelo Team LeBron, por 40×39 com destaque para Chris Paul que começou no banco de reservas do time do King. A atuação de CP3 ainda o coroou como o terceiro jogador na história do All-Star Game a atuar por quatro franquias diferentes, se juntando a Moses Malone e Shaquille O’Neal.

Foto: Divulgação NBA

No segundo quarto, Kyrie Irving e Stephen Curry fizeram um duelo à parte, com muita intensidade e excelentes arremessos. Mas o time de LeBron James logo desgarrou do placar e foi um puro “show time” com enterradas de Curry e Chris Paul, bolas de três do meio da quadra, suficientes para acabar o período com um massacre para o time de King James que venceu por 60×41.

Após o intervalo, LeBron James não voltou para o segundo tempo e quem se destacou foi o 2x MVP consecutivo, Giannis Antetokounmpo, que resolveu não errar nenhum arremesso e terminou o terceiro período com 35 pontos com 16-16FG, em 19 minutos. Pelo lado do Team Durant, destaque ainda para Kyrie Irving que levou o jogo bem a sério e não estava aceitando a derrota. Porém, mais uma vitória do Team LeBron, dessa vez por 46×45. A partida foi para o último quarto em 146×125 e a equipe que chegasse a 170 pontos primeiro, levava a vitória.

No último período, o novato em All-Star, Jaylen Brown, chamou a responsabilidade e fez cestas incríveis chegando aos 23 pontos e rapidamente abrindo uma vantagem confortável. O quarto derradeiro ainda contemplou Chris Paul que chegou em 16 assistências para bater o recorde de Magic Johnson e se tornar o jogador com mais assistências na história do All-Star Game.

O Team LeBron conseguiu a vitória com uma bola de três de Damian Lillard do meio da quadra e chegou a pontuação necessária para levar a vitória. Com o triunfo, o camisa 23 está 4-0 no formato de “draft”.

A bola da vitória de Damian Lillard

Ao final do jogo, Giannis Antetokounmpo foi eleito o MVP do All-Star Game pela primeira vez na carreira. O Greak Freak é o primeiro jogador na história a conseguir 100% de aproveitamento em mais de 10 chutes arremessados, com 35 pontos e 16-16FG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top