Basquete

NBA anuncia suspensão por 25 jogos a Ja Morant

Ja Morant em jogo pelos Grizzlies (Foto: Redes Sociais/NBA)

Estrela de Memphis teve nova aparição com arma de fogo nas redes sociais em menos de dois meses.

Redes Sociais/NBA

A NBA anunciou em suas redes oficiais a suspensão de Ja Morant por 25 jogos da próxima temporada após o novo episódio do jogador ao aparecer com uma arma em live stream. O jogador ficará afastado de todas as atividades da equipe de Memphis até o fim da suspensão mas está liberado para jogar por todo o restante da temporada.

A segunda aparição do jogador com armas de fogo na internet veio pouco menos de dois meses após o primeiro caso, onde o jogador apareceu sob efeitos de entorpecentes em um clube noturno de Denver logo após um jogo da temporada regular contra os donos da casa, os Nuggets. No primeiro caso, Ja foi suspenso por oito jogos, passou por um programa de aconselhamento e por reuniões com Adam Silver, Comissário da NBA, e outros executivos.

“A decisão de Ja Morant de aparecer, novamente, com porte de armas em redes sociais é alarmante e desconcertante visto sua conduta parecida no incidente de Março, onde foi punido por oito jogos”, disse Adam. “A possibilidade de garotos de Memphis o imitarem é o grande problema. Sob essas circunstâncias, a punição por 25 jogos é apropriada e deixa clara que comportamentos imprudentes e irresponsáveis com armas não serão tolerados.”

Ja Morant se pronunciou sobre a suspensão divulgada: “Quero me desculpar com a NBA, os Grizzlies, meus companheiros de time e a cidade de Memphis. Peço desculpas às crianças por falhar em ser uma referência. Eu prometo que farei melhor. Eu estou usando a pré-temporada e minha suspensão para continuar a cuidar da minha saúde mental e minhas tomadas de decisão.”

“Espero que me deem a chance de provar com o tempo que sou uma pessoa melhor do que tenho demonstrado.”

Com as novas regras da liga para concorrer aos prêmios individuais da temporada regular, a suspensão de 25 jogos impossibilita Ja Morant de concorrer a qualquer um deles.

Para mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Nota oficial de Ja Morant

“Eu tive tempo para refletir e perceber quanta dor eu causei. Quero me desculpar com a NBA, os Grizzlies, meus companheiros de time e a cidade de Memphis. À Adam Silver, Zach Kleiman (Vice Presidente de Operações do Memphis Grizzlies), Robert Pera (dono dos Grizzlies), quem me deu a oportunidade de ser um jogador profissional e me apoiou, me desculpe pelo mal que causei. Peço desculpas às crianças por falhar em ser uma referência. Eu prometo que farei melhor. Para todos os meus patrocinadores, eu prometo que farei uma melhor representação de nossas marcas. E para todos os meus fãs, eu prometo que farei isso por vocês.”

“Eu estou usando a pré-temporada e minha suspensão para continuar a cuidar da minha saúde mental e minhas tomadas de decisão. Também continuarei treinando para estar bem quando puder voltas às quadras. Eu tenho certeza que meus companheiros darão conta do recado e peço desculpas por não poder estar presente quando a nova temporada começar.”

“Espero que me deem a chance de provar com o tempo que sou uma pessoa melhor do que tenho demonstrado.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo