Basquete

NBA divulga os três times da temporada 21/22

NBA
Divulgação/Milwaukee Bucks

Na noite de ontem (24), a NBA anunciou os três times da temporada atual. Devin Booker (Phoenix Suns), Luka Dončić (Dallas Mavericks), Jayson Tatum (Boston Celtics), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Nikola Jokic (Denver Nuggets) formam a equipe principal da atual edição. 100 jornalistas e comentaristas dos Estados Unidos e Canadá participaram da votação. Giannis foi o único a receber os 100 votos para o primeiro time. Confira abaixo a eleição completa.

Votação para os três times All-NBA — Foto: NBA
Divulgação/NBA

Devin Booker e Jayson Tatum foram escolhidos pela primeira vez no primeiro time da temporada, já Dončić foi eleito pela terceira vez no time principal e de forma consecutiva. Antetokounmpo e Jokic são os que tiveram mais eleições entre o atual quinteto ideal. O grego tem seis indicações (dois do segundo time e quatro do primeiro time) e o sérvio tem quatro (uma do segundo time e três do primeiro time).

Lebron James é o recordista em presenças para os times ideais da NBA, com impressionantes 18 aparições em 19 edições disputadas na liga (13 do primeiro time, três do segundo e duas do terceiro). Ja Morant dos selecionados é o que tem menos tempo de NBA, apenas três temporadas contando com a edição vigente. Ele já tinha sido escolhido o novato do ano (2020) e o jogador que mais evoluiu (2022), agora ele entra para o segundo time do ano (2022).

Dos 15 jogadores do All-NBA team apenas três ainda seguem na disputa pelo título da NBA. Jayson Tatum joga nesta quarta-feira, 25, pelo Boston Celtics contra o Miami Heat pela final do Leste, a série está empatada em 2 x 2. Luka Dončić precisa fazer com o Dallas o que jamais aconteceu na liga, reverter um 3 x 0, no momento a final do Oeste contra os Warriors está em 3 x 1. Enquanto a estrela dos Mavs tem que se desdobrar, Stephen Curry está perto de chegar a sua sexta final da NBA. O armador já foi campeão em 2015, 2017 e 2018, todas as conquistas com o Golden State Warriors.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo