Nesta terça-feira (28), o Minnesota Timberwolves venceu o Dallas Mavericks no American Airlines Center, no Texas, por 105 a 100. A vitória manteve a equipe de Mineapolis viva na Final da Conferência Oeste da NBA e evitou uma varrida dos Mavericks.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Os Wolves conseguiram, pela primeira vez na série, impor seu jogo diante dos Mavs e fizeram uma partida segura, apesar do placar apertado.
Os lobos estiveram na liderança durante a maior parte do jogo, chegando a abrir 12 pontos de vantagem em determinado momento. A equipe de Minnesota teve um bom aproveitamento nas bolas de 3 (45%) e conseguiu corrigir as fragilidades no garrafão dos últimos jogos.
Anthony Edwards foi o grande destque dos Timberwolves na vitória desta noite, anotando 29 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. O ala-pivô Karl Anthony Towns, alvo de críticas nas últimas partidas, aumentou consideralvemente seu aproveitamento da linha de três pontos (80%) e foi importante para o triunfo.
Luka Doncic manteve seu rendimento registrado na série, marcando um triplo-duplo com 28 pontos 15 rebotes e 10 assistências. A equipe de Dallas sentiu a ausência de seu pivô Dereck Lively, fora por uma lesão no pescoço, na defesa do garrafão.
A série agora retorna para o Target Center, em Mineapolis, que receberá o jogo 5 na quinta-feira (30) às 21h30 (horário de Brasília). O Minnesota Timberwolves vai em busca de realizar a primeira “varrida-reversa” da história da NBA.