Futebol Internacional

Negativo para Covid-19, Courtois é liberado para enfrentar o Getafe, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Líder do Campeoanto Espanhol, o Real Madrid já volta a campo neste domingo (02), quando vai visitar o Getafe, pela 19ª rodada da competição. Para o jogo, o técnico Carlo Ancelotti já vai poder contar com o goleiro Thibaut Courtois que, de acordo com o jornal “As”, testou negativo para a a Covid-19. O goleiro havia sido um dos jogadores que apresentou exame positivo no último teste realizado pelo clube.

Além de Courtois, Federico Valverde e Eduardo Camavinga também apresentaram testes negativos. O primeiro está liberado para o jogo, mas o segundo não poderá atuar por conta de uma suspensão. O departamento médico do Real Madrid aguarda agora a situação de Vinícius Júnior, já que o brasileiro é o único que segue apresentando exames positivos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com o modelo de segurança adotado pela cúpula da LaLiga, os jogadores precisam apresentar dois testes negativos para que sejam liberados a jogar. O próprio Courtois divulgou que, por duas vezes seguidas, seus exames não constataram a presença da doença e que estava aguardando a liberação da federação.

Com Courtois disponível, o goleiro deve ser titular contra o Getafe, o que ajuda a manter a segurança defensiva, que foi um dos pontos fortes do Real Madrid na primeira metade da temporada europeia. Já com uma grande vantagem na liderança da competição (46 pontos contra 38 do Sevilla), o técnico Carlo Ancelotti sabe que vencer fora de casa é fundamental para seguir ampliando a vantagem na ponta da tabela.

Além de Camavinga, suspenso, o Real Madrid também terá o desfalque de Carvajal, lesionado, para encarar o Getafe. Vinícius Júnior deve realizar outro exame PCR em busca do teste negativo para Covid-19. A bola vai rolar neste domingo (02), às 10hs (de Brasília), no Coliseum Alfonso Pérez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo