Palmeiras e Al Duhail, do Catar, acertaram neste sábado os valores pela transferência de Dudu. As partes envolvidas na negociação selaram o acordo e definiram o valor a ser pago pelo camisa 7 em 13 milhões de euros, aproximadamente 77,67 milhões de reais, e mais 1 milhão de euros em bônus, quase 6 milhões de reais. O time alviverde aguarda a oficialização da proposta para concretizar a venda nos próximos dias. As informações foram publicadas pelo Globo Esporte e confirmadas pelo Esporte News Mundo.
Dudu tinha reforçado, na última sexta-feira (04), a vontade de ser negociado com o time de Doha. Em uma reunião na Academia de Futebol, o jogador, seu empresário e a diretoria discutiram a possibilidade do acordo e o desejo do atacante prevaleceu.
Na última semana, o Al Duhail acompanhou a situação de Dudu em relação a denúncia de agressão feita pela sua ex-esposa, Mallu Ohana. As conversas tinham esfriado nos últimos dias e o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, chegou a dizer que a possibilidade do camisa 7 permanecer era grande.
Apesar do incômodo com a demora do negócio, o atacante vinha treinando normalmente com o resto do elenco.
O clube paulista pagou, em 2015, 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador ao Dínamo Kiev, da Ucrânia.
Portanto, a venda de Dudu deve ser confirmada nos próximos dias para o Al-Duhail. Com isso, ele será companheiro de estrelas internacionais como o atacante Mario Mandžukić e o zagueiro Mehdi Benatia, ambos ex-jogadores da Juventus.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook