Fluminense
Negociação com Thiago Santos gera insatisfação e torcida do Fluminense se mobiliza contra a contratação
— Continua depois da publicidade —
Após o Fluminense abrir negociação com o Grêmio pela contratação do volante Thiago Santos, a torcida tricolor ficou muito insatisfeita e reagiu a notícia puxando a #ThiagoSantosNão, que chegou a ser a primeira dos trending topics no Brasil. Além da falta de prestígio do volante entre os gremistas, a idade elevada do jogador foi um grande motivo para as críticas à possível contratação.
Apesar da notícia da negociação só ter sido divulgada ontem, gerando uma grande surpresa nos torcedores do Fluminense, as conversas entre os clubes já está em um estágio avançado e aponta um acordo em definitivo, até o fim de 2024. Com o limite de data para inscrever novos atletas na fase de grupos da Libertadores sendo sábado (1), o tricolor carioca corre com para finalizar a contratação ainda hoje.
+Com direito a pagode, Fluminense anuncia a contratação do atacante Lelê
Um dos poucos remanescentes do rebaixamento do Grêmio, em 2021, Thiago Santos não tem enfrentado um ambiente favorável no clube e vem sendo alvo de muitas críticas dos torcedores. Na vitória sobre o Ypiranga, última partida do tricolor gaúcho, o volante entrou no intervalo e ficou apenas 23 minutos em campo, ao ser substituído pelo treinador Renato Gaúcho pelas vaias recebidas. Após o jogo, elenco e comissão técnica dedicaram a classificação ao jogador, que se emocionou muito no vestiário.
Muito conhecido pelo seu trabalho motivacional e de recuperação de atletas, Fernando Diniz foi quem pediu a contratação de Thiago Santos. O volante chega para ser um peça que o elenco do Fluminense não tem atualmente, tendo como sua principal qualidade, a forte marcação no meio de campo. A movimentação também indica que o treinador do tricolor carioca quer ter jogadores para vários cenários de jogo, mesmo que não case com suas características táticas.
Enquanto o Fluminense corre para inscrever o último reforço desta janela de transferências, mesmo com a grande insatisfação coletiva da torcida com a possível chegada Thiago Santos, o clube vai se preparando para a primeira partida da final do Campeonato Carioca. O time de Fernando Diniz espera confirmar o inusitado favoritismo sobre o Flamengo e conquistar o bicampeonato da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.