Corinthians

Negociação de patrocínio do Corinthians envolveu ‘laranja’

Jornalista afirma que negociação de patrocínio do Corinthians envolveu "laranja". (Foto: Jozzu/Agência Corinthians)

O jornalista Juca Kfouri, divulgou nesta segunda-feira (20), que a negociação entre Corinthians e seu patrocinador máster, envolveu o uso de “laranja”.

Foto: Jozzu/Agência Corinthians

O jornalista Juca Kfouri, do UOL, divulgou nesta segunda-feira (20), que a negociação entre Corinthians e seu patrocinador máster, envolveu o uso de “laranja”.

De maneira geral, os tão famosos “laranjas” são pessoas físicas ou jurídicas (empresas) que atuam como um meio para a prática, principalmente, dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, ao passo que emprestam seus nomes e demais dados pessoais a outras pessoas (muitas vezes políticos), com o fim de simular a propriedade de bens e outros patrimônios.

Em outras palavras, o laranja é, aparentemente, o proprietário de algum bem, quando, na verdade, o dono é uma pessoa que tem o intuito de ocultar sua real propriedade pelo fato dessa ser provida de uma origem ilícita, incerta, indevida.

Segundo Juca, no dia 18 de março deste ano, a Rede Social Media Design Ltda recebeu um pagamento de 700 mil reais do Corinthians, com o que sua conta bancária passou a ter saldo positivo de R$ 697.270.73. Três dias depois, a conta recebeu mais 700 mil.

No dia 25 ainda de março, de acordo com o jornalista, a Rede Social fez, por meio de Pix, pagamento de 580 mil a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda e mais 462 mil no dia seguinte para a mesma Neoway.

A Rede Social é a empresa que fez a intermediação do patrocínio da Vai de Bet com o Corinthians e a Neoway é uma empresa que teria como sócia Edna Oliveira dos Santos.

+O fim de uma era: Cássio se despede do Corinthians após 12 anos

O endereço da Neoway consta como sendo na Avenida Paulista, 171, 4º andar, mas apenas para efeito de endereço fiscal, um chamado co-working, com salas para reunião, jamais frequentado por alguém da Neoway segundo a recepcionista.

A Rede Social pertence a Alex Fernando André, o Alex Cassundé, que fez parte da equipe de comunicação de Augusto Melo durante a campanha eleitoral do Corinthians, no ano passado.

Cassundé é parceiro do diretor de marketing do Corinthians, Sergio Moura, amigo íntimo e por ele foi indicado.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A suspeita se dá por conta de que o diiretor administrativo passasse por cima do financeiro, e mais suspeita ainda é a revelação de que Edna Oliveira dos Santos desconhece ser dona da Neoway, é moradora de miserável casa de tijolos, sem reboque ou acabamento, sem eletricidade, no Jardim Caraminguava, em Peruibe, São Paulo, vive de Auxílio Brasil, desconhece Cassundé e ficou muito assustada ao ser abordada, conforme relatou o jornalista.

Na Junta Comercial do Estado de São Paulo, na abertura da Neoway, consta que o endereço dela seria na rua Helena 151, apartamento 12, na Vila Olimpia. O zelador do edifício informou ao repórter, que não existe tal unidade no prédio, nem o nome da suposta moradora na lista dos que lá residem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo