Ponte Preta

Negociação entre Ponte Preta e Internacional por Guilherme Pato esfria

Publicado em

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

De olho no Campeonato Paulista, o Departamento de Futebol da Ponte Preta vê renovação por Guilherme Pato esfriar com o Internacional.

Atacante esteve emprestado pelo Colorado até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e não vai seguir na Macaca em 2021.

LEIA MAIS: Contratação de Ednei encerra busca de zagueiros na Ponte Preta

Publicidade

Fora de Campinas desde o início do mês, o jogador será utilizado pelo clube detentor dos direitos econômicos na disputa do Campeonato Gaúcho a partir do último final de semana de fevereiro, enquanto o elenco titular deve estar focado no start da Copa Libertadores da América.

Pato foi contratado pela diretoria executiva em agosto e fez quatro gols em 33 jogos no segundo semestre, período no qual oscilou entre o banco de reservas e a titularidade – o garoto de 19 anos, aliás, foi um dos destaques do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

A Alvinegra manifestou interesse na renovação do vínculo com o atleta, após vencimento em 31 de janeiro, porém retorna ao mercado em busca de peças de reposição, principalmente também por conta da saída de Bruno Rodrigues, prestes a ser oficializado como reforço do São Paulo.

ENTRAVES

Pato e o estafe sinalizaram positivamente quanto à possibilidade de continuar no Moisés Lucarelli até o fim da temporada, porém algumas incertezas no Internacional atrasaram/inviabilizaram o negócio: chance de título brasileiro, futuro do técnico Abel Braga, entre outros fatores.

Caso o time de Porto Alegre volte atrás na decisão de integrá-lo ao elenco principal e opte por não utilizá-lo, já existe um acordo verbal entre as partes para formalizar um novo empréstimo desde que não surja nenhum clube da primeira divisão nacional interessado na contratação.

Outro ponto que jogou contra a Ponte Preta neste quesito foi a saída de Bruno José, destaque do Brasil de Pelotas na Série B, a caminho do Cruzeiro.

Com menor concorrência entre os mais jovens, Guilherme terá mais minutagem em campo no primeiro trimestre ao longo do Estadual.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile