Grêmio

Negócio avança e Suárez fica perto de acerto com o Grêmio

Photo by PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

O Grêmio está mais próximo de conseguir concretizar a principal contratação para a temporada de 2023. Após apresentar proposta e fazer algumas reuniões por Luis Suárez, o Tricolor viu o centroavante acertar os termos do negócio, que repassou, então, as informações para análise dos advogados, buscando evitar qualquer furo no vínculo oferecido.

[wptb id=507172]

Ainda durante a campanha eleitoral, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, afirmou que buscaria a contratação de Luis Suárez. Para isso, o mandatário moldou um plano financeiro junto a algumas empresas e parceiros, buscando quitar parte do salário milionário do jogador, além te ter uma garantia de tempo contratual.

Dessa forma, portanto, o Grêmio levou até Luis Suárez uma proposta salarial mensal na casa de R$ 1,5 milhão. Além disso, o Tricolor gaúcho, que tem como principal concorrente pelo centroavante o Cruz Azul, do México, também ofereceu um vínculo de duas temporadas. Dessa forma conseguiu persuadir o jogador, que repassou a proposta para análise dos advogados.

Apesar de inicialmente ter definido que não atuaria no Brasil, Luis Suárez estaria reconsiderando em virtude das opções no mercado. Com um vencimento alto, nesse momento apenas o Cruz Azul, do México, além do Grêmio, abriu negociações com o centroavante. Por conta disso, e do Tricolor já ter demonstrado interesse anteriormente, o centroavante estaria disposto a jogar em Porto Alegre.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para completar a lista de fatores que jogam “a favor” do Grêmio nessa negociação, está um conselho inusitado. De acordo com o portal “GE”, Suárez, que passa férias na Argentina, ouviu de Lionel Messi que, entre as opções, ele deveria escolher pelo Grêmio. Além disso, o uruguaio também já atuou com dois atletas que agora estão no Tricolor, Felipe Carballo, recém contratado junto ao Nacional, e Lucas Leiva, companheiro do atacante na epoca de Liverpool.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo