Flamengo
Negócio entre Flamengo e Gerson esfria e clube não vê chances do jogador retornar no momento
— Continua depois da publicidade —
Nas últimas semanas, a possibilidade de Gerson retornar ao Flamengo animou tanto a torcida quanto a diretoria. Um dos ícones do time de 2019, o “Coringa” e o clube tinham um interesse mútuo para que o jogador fosse repatriado, mas a visão no momento é que não há chances de um eventual retorno.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz se reuniu com representantes do Olympique de Marselha na manhã de ontem, quarta-feira (23), em um hotel em São Paulo. No entanto, as partes não chegaram a um acordo. A informação é do portal ‘ge’. Segundo a publicação, o clube francês recusou a proposta rubro-negra de compra de 50% a 60% dos direitos econômicos de Gerson. O Olympique também exige um valor próximo a 20 milhões de euros (R$ 111 milhões, pela cotação atual). Com o cenário atual, um eventual retorno é visto como “impossível”.
+ Renovação de contrato de Dorival com o Flamengo não prevê cláusula de liberação para a Seleção
+ Flamengo consulta patrocinadores para viabilizar contratação de Cristiano Ronaldo, diz revista
Além disso, uma declaração de Marcão Santos, pai e empresário do jogador, teria atrapalhado as negociações. Em conversa com o jornalista Julio Miguel Neto, Marcão disse: ‘a tendência é que eles falem na [última] terça (22), mas o Coringa voltou’. Segundo o jornalista Venê Casagrande, essa frase irritou a diretoria do Olympique de Marselha.
Em meio às negociações, Gerson desembarcou no Rio de Janeiro em 12 de novembro. Ele foi mencionado por Gabriel Barbosa em cima do trio elétrico em comemoração aos títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Ao ver uma bandeira com a imagem do ex-companheiro, o “Gabi” pediu: ‘Landim, Marcos Braz… eu vi uma bandeira ali e me deu uma saudade. Gerson, volta! A sua casa é aqui!’.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.