Flamengo

Flamengo consulta patrocinadores para viabilizar contratação de Cristiano Ronaldo, diz revista

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

A temporada 2022 do Flamengo terminou com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. No entanto, o time da Gávea já planeja o próximo ano e para conquistar ainda mais taças, o Rubro-Negro pretende montar um projeto para contratar uma grande estrela do futebol internacional. Segundo a revista “Veja”, a diretoria carioca tem consultado as empresas que patrocinam o departamento de futebol do clube para tentar formalizar uma proposta a Cristiano Ronaldo.

+ Matheus França e Victor Hugo devem desfalcar o Flamengo no início do Campeonato Carioca; entenda

+ Renovação de contrato de Dorival com o Flamengo não prevê cláusula de liberação para a Seleção

Vale destacar que o Flamengo ainda não fez nenhuma proposta pelo jogador e as negociações sequer começaram. Porém, o clube tem a intenção de colocar o papel na mesa e mostrar um projeto para convencer o astro português. Para isso, o Rubro-Negro conversa com patrocinadores para sentar à mesa com o jogador.

Nesta terça-feira (22), o Manchester United anunciou a rescisão de contrato com Cristiano Ronaldo. Portanto, o atacante está livre no mercado e à procura de um novo clube. O jogador está no momento concentrado com a seleção portuguesa para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira, Portugal estreia contra Gana, pelo Grupo H do torneio.

VP DO FLAMENGO JÁ MENCIONOU A CONTRATAÇÃO DE CRISTIANO

No início de novembro, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee falou sobre a possibilidade de contratar Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o dirigente falou que uma negociação com o astro português é bem difícil, mas que há chance de fazer um contrato de três meses para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.

– Eu acho que o Cristiano Ronaldo seria bem difícil. Ele tem muito mercado na Europa e não caberia dentro do orçamento. A não ser que ele queira fazer uma renúncia grande para poder jogar o Mundial contra o Real Madrid, onde ele jogou por tantos anos. Aqui no Brasil podemos fazer contratos de três meses, ele pode se interessar. A rigor, ainda existe uma distância boa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Enquanto ainda consulta as chances de uma possível negociação pelo craque da seleção portuguesa, o Flamengo se movimenta aos poucos no mercado. Por enquanto, o clube já conseguiu as renovações de Filipe Luís e David Luiz, além de avançar na compra do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. O Rubro-Negro ainda conversa com o Olympique de Marselha para contratar o volante Gerson, mas os valores pedidos pelo time francês ainda atrapalham a conclusão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo