Copa do Mundo - Qatar 2022

Bergwijn diz que Holanda ganhou experiência com vitória sobre Senegal

Foto: Divulgação / Seleção Holandesa

A Holanda estreou com uma boa vitória na Copa do Mundo e, na última segunda-feira (21), fez 2 a 0 sobre Senegal, no Al Thumama, tirando qualquer tipo de peso de uma estreia. Desta maneira, os holandeses já poderão garantir classificação às oitavas de final em caso de vitória sobre o Equador, na próxima sexta-feira (25), no Internacional Khalifa. Apesar do favoritismo, o atacante Steven Bergwijn descartou facilidades contra os equatorianos.

— Nunca sabemos o que podemos esperar e também quem vai jogar. Vimos algumas imagens do Equador e sabemos que o time deles é muito forte e bom fisicamente. Precisaremos ter cuidado para atingir os nossos objetivos — afirmou Bergwijn.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A situação do Equador é semelhante a da Holanda, já que também conseguiram uma vitória por 2 a 0 na estreia, diante do anfitrião Qatar. Assim, se os equatorianos saírem vitoriosos contra os holandeses, também vão garantir classificação às oitavas. No entanto, a experiência anterior, quando venceram o Senegal, traz toda a confiança para a Holanda atingir um novo resultado positivo.

— Contra o Senegal parecia que eles não tinham muitas opções e fizeram um jogo muito duro conosco. É só olhar os jogadores deles, aonde jogam e todas as competições importantes que já disputaram. Aí é possível entender de onde vem toda a qualidade deles. Foi um jogo muito difícil, mas muito bom ter vencido — avaliou Steven Bergwijn.

Depois de ganharem um dia de folga, os holandeses voltaram às atividades nesta quarta-feira (23), e o técnico Louis van Gaal já começou a organizar a equipe que vai entrar em campo contra o Equador. A princípio, a base da equipe que enfrentou e venceu Senegal, deverá ser repetida. Existe ainda a possibilidade de escalação de Davy Klaassen como titular. Na estreia na Copa do Mundo, o jogador marcou o segundo gol holandês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo