Cruzeiro
“Nenhum jogador é inegociável” afirma Enderson Moreira sobre a venda de atletas do Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
A venda de jogadores para quitar a folha salarial em atraso é uma realidade vivida nos bastidores do clube celeste. O Cruzeiro, que vive uma grande crise financeira com dívidas na casa dos 800 milhões, pode perder outros componentes do elenco durante a temporada.
Em entrevista a rádio Itatiaia, o técnico do clube, Enderson Moreira, se mostrou ciente da situação e afirmou que vai trabalhar da melhor maneira com os jogadores que estiverem disponíveis.
“Não fico lamentando quem saiu, quem não está mais. Prefiro enaltecer quem está presente e pode, a partir daquele momento, nos oferecer uma situação diferente. O presidente tem conversado constantemente com a gente em questão de elenco, todos os movimentos estamos discutindo e tem coisa que ele fala de maneira clara: ‘precisamos fazer’. Quando ele fala isso, temos de entender que é o melhor para o clube neste momento”, disse o treinador.
No início de Junho, o Cruzeiro vendeu o zagueiro Edu para o Atlhetico Paranaense. A venda de R$ 2,5 milhões de reais serviu para quitar salários que estavam atrasados. Em entrevista, Enderson também comentou a situação e disse que vê de maneira positiva a tática adotada:
“O presidente quer nos oferecer a melhor equipe possível, e também quer cumprir todas as obrigações no clube, deixar salários em dia. Isso vai passar uma estabilidade positiva para o grupo, uma mensagem de que as coisas estão caminhando bem”, desabafa Enderson.
A crise vivida pelo clube influencia diretamente no elenco formado. Sem contratações de reforços e grandes apostas em jogadores da base, o clube ainda não tem um time titular absoluto. Recentemente, o empréstimo de Rafael Santos, lateral esquerdo, para a Chapecoense foi confirmado. Já o atacante Jhonata Robert rescindiu o contrato com a raposa voltou para o Grêmio.
Em entrevista, Sérgio Santos Rodrigues já afirmou que a pandemia tem travado novas contratações e que espera o retorno dos jogos para anunciar novos nomes. “Estamos esperando a volta do futebol. Não tem sentido pagar salários nesse mês sendo que você não sabe quando o futebol volta. Mas virão novidades”, disse o presidente do clube.