Ceará
‘Nenhuma pessoa é maior do que o clube’, afirma Juca Antonello
— Continua depois da publicidade —
No último domingo (14), o Ceará venceu o Juventude por 4×1 em sua despedida da Série A. Em entrevista coletiva após a vitória, Juca Antonello, treinador interino do clube, não entrou em detalhes sobre quais posturas fora de campo levaram os alvinegros a estarem nesta situação, mas foi enfático em transparecer que faltou uma certa característica dentro do elenco:
– “Olha, quem me conhece um pouquinho sabe que eu seria incapaz de estar falando de algum companheiro de profissão e de alguém, especialmente publicamente. Eu nunca faria isso e não vai ser hoje que vou fazer. Agora, eu trago uma palavra que o Bruno Pacheco, nosso capitão hoje, falou ali dentro e acho que é importante para o momento em que estamos. A palavra é humildade. Ninguém, nenhum jogador, nenhuma pessoa é maior do que o clube. Nenhuma pessoa, nenhum jogador, nenhum funcionário é maior do que o clube. Então essa palavra me marcou na hora que a gente fechou na roda, na hora que ele falou, e faz todo sentido. Que tenhamos um pouco mais de humildade, todos nos, que fazemos parte do clube, para que no próximo ano, com a gente estando aqui ou não, o clube consiga voltar para o lugar em que ele tem que estar.”
+ Na despedida da Série A, Ceará bate o Juventude e encerra jejum de vitórias
+ Veja os melhores momentos da vitória do Ceará sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro
Utilizando uma escalação repleta de jovens jogadores, muitos oriundos da base, Juca foi questionado sobre a ausência de atletas que foram titulares durante a maior parte da caminhada na Série A:
– “Pura e simplesmente opção da direção. A direção optou por não utiliza-los, e nós, enquanto profissionais do clube, acatamos. Sendo assim, a gente precisou de alguns meninos da base, e por isso a escolha de traze-los. Foi simplesmente isso.”
O treinador também fez questão de valorizar o desempenho dos jovens que atuaram contra o Juventude:
– “Hoje a molecada entrou, e entrou muito bem. Nós já temos alguns que fazem parte do elenco profissional, outros nessa partida de hoje, nós subimos para que pudessem participar desse jogo. Todos eles, sem exceção, entraram no campo e representaram muito bem a camisa do clube. Então, acredito eu que dentro de um período curto de tempo, certamente mais alguns deles irão estar sim figurando na equipe principal, sendo escolhidos para atuar, principalmente pela sua qualidade.”
Por fim, quando questionado sobre uma possível permanência no clube, Juca foi sincero:
– “Como eu falei antes, não foi nos passado nada pela direção, e agora é aguardar, é refletir um pouco, é absorver a situação e aí sim, pra frente definir. Te confesso que não pensei nisso ainda.”
Após um ano conturbado, com o time tendo 4 treinadores diferentes em 2022, o Vozão cai para a segunda divisão na 17ª colocação, com 37 pontos conquistados.