Campeonato Brasileiro

Na despedida da Série A, Ceará bate o Juventude e encerra jejum de vitórias

Na Arena Castelão, sem público, o Ceará voltou a vencer depois de 11 jogos. Com gols de Cleber, Victor Mendes (contra), Fernando Sobral e Erick, de pênalti. Guilherme Parede diminuiu para o Juventude.

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Em duelo de rebaixados na Arena Castelão, sem público, o Ceará voltou a vencer depois de 11 jogos. Neste domingo, o Vozão fez 4 a 1 no Juventude pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Cleber, Victor Mendes (contra), Fernando Sobral e Erick, de pênalti. Guilherme Parede diminuiu para o time gaúcho.

+ Confira o lance a lance de Ceará x Juventude!

Primeiro tempo

O jogo foi de times rebaixados, o que levou as equipes a aparecerem com várias modificações, principalmente o clube mandante, que até rodada passada lutou contra o Z-4 e agora, já deu férias a vários jogadores, como Mendoza e Vina. Também surgiram diversos nomes das respectivas bases.

Com a bola rolando, o Ceará foi mais dominante, buscando a vitória. Erick, no começo de partida, obrigou Pegorari a trabalhar, chutando de fora da área. O Ceará não precisou de muitas chances para abrir o placar. Aos 23 minutos, Buiú, sozinho, fez jogada pela direita e cruzou para área. Também livre de marcação, Cléber testou firme. A bola encobriu Pegorari, balançando a rede.

Já na reta final da etapa, aos 45 minutos, em boa jogada pela direita, Fernando Sobral chutou forte, Pegorari espalmou de volta para área. Victor Mendes e Cleber vinham atrás, brigaram pela bola, que com o bate-rebate, bai parar no fundo do gol. O árbitro deu gol contra de Mendes.

Segundo Tempo

Se a primeia etapa foi toda do Alvinegro, a segunda foi melhor para o Juventude, pelo menos durante os 25 minutos iniciais. Celso Roth fez três alterações aos 4 minutos da etapa. Entre elas, Guilherme Paredes. Aos 7 minutos, em bobeada de Marcos Vitor, Vitor Gabriel roubou a bola, disparou pela esquerda e cruzou na área. Justamente Parede, apareceu para completar e mandar para o fundo das redes.

O Papo seguiu pressionando e criando grandes chances. Aos 16, novamente com Guilherme Parede, outra grande chance. O atacante disparou em contra-ataque, saiu sozinho na cara de Richard e tocou na saída do goleiro. A bola caprichosamente bateu na trave.

Quando a pressão adversária era enorme, o Ceará teve boa chance e reagiu. Em cobrança de escanteio, a zaga do Juventude afastou mal, a bola sobrou para Fernando Sobral, que na meia lua chutou de primeira e marcou um golaço, ampliando o placar. O gol Alvinegro deu uma esfriada na reação adversária e deu mais espaços para os mandantes.

Já no final da etapa, em bobeada da zaga Alviverde, Daniel roubou a posse, e chutou direto para o gol. Ramirez se jogou, a bola bateu no braço do defensor e o pênalti foi marcado. Erick foi para a cobrança, bateu e marcou, dando números finais ao jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo