Futebol

Neto Genovez abre o jogo para os desafios que enfrenta no trabalho de agenciamento esportivo no Brasil

Foto: Arquivo pessoal

Neto Genovez é referência em agenciamento esportivo no Brasil. Paulista de 43 anos, natural de Tupã, cidade do interior de São Paulo, é ex-jogador de futebol com passagem por vários clubes do Brasil e do exterior entre eles São Paulo e Corinthians.

É atualmente um dos grandes empresários do futebol brasileiro. Neto que parou de jogar em 2007 e hoje preside a empresa NG Soccer, junto com os sócios Edu Schimidt e Fábio Aurélio, ex-Seleção Brasileira.

Representa e cuida das carreiras de diversos atletas no Brasil como Rodrigo Rodrigues, do Valencia, Mestalla, Espanha, Jajá, Cruzeiro, Leandro Pereira, Gamba Osaka, Japão, entre muitos outros.

Sabedor das dificuldades encontradas pelos atletas, Neto conta como faz para direcionar esses atletas nas melhores escolhas e tomadas de decisão em suas carreiras: “As dificuldades são inerentes à profissão. Todos esses meninos enfrentam muitos obstáculos até conquistarem seus sonhos. Nós, da NG Soccer, buscamos orientar os meninos da maneira mais humana possível. A educação é fundamental nesse processo. Antes de atletas profissionais, nós enxergarmos seres humanos. Queremos contribuir para a formação deles, num sentido mais amplo. A vida pessoal e a profissional caminham lado a lado. Portanto, incentivamos os estudos, o respeito, as boas relações familiares, etc. Nós esperamos que todos sejam jogadores bem sucedidos e, acima de tudo, ótimos cidadãos”.

Neto que hoje é visto pela mídia e imprensa, com um agente do alto escalão esportivo no Brasil, vê na retomada do futebol pós pandemia, ano de Copa do Mundo, o esporte renascer novamente como fonte de inspiração e um futuro melhor para muitas crianças, adolescentes e famílias no Brasil e do mundo: “As atividades esportivas, assim todos as outras atividades, foram retomadas após esse período extremamente difícil. A pandemia deixou marcas em todos nós. E, claro, eu espero e acredito que o esporte pode, sim, ser uma inspiração para todos. O esporte transforma e sempre transformou vidas em todo o mundo”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo