Futebol Internacional

New York Red Bulls x Inter Miami: retrospecto, prováveis escalações e onde assistir

Neste sábado, Lionel Messi estreia pelo Inter Miami na Major League Soccer. A equipe da Flórida enfrentará o New York Red Bulls, fora de casa.

Arte: ENM

A hora que muitos esperavam finalmente chegou, o craque argentino Lionel Messi fará sua estreia na principal liga de futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer. Neste sábado (26), New York Red Bulls e Inter Miami se enfrentam a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Red Bull Arena, em Harrison. Os olhos estarão voltados para Messi, mas será um grande duelo. As equipes vêm se preparando intensamente para esse confronto, cientes da importância dos pontos em jogo e do espetáculo que os fãs esperam ver.

New York Red Bulls

Donos da casa, o New York Red Bulls chega em um momento um pouco desfavorável na temporada. Na Leagues Cup, que foi vencida pelo adversário deste sábado, os Red Bulls caiu logo na primeira fase do mata-mata, no clássico diante do Philadelphia Union, que foi eliminado pelo Inter Miami mais para frente.  Na US Open Cup, em um cenário bem parecido com a Leagues Cup, a equipe de New York foi eliminada pelo FC Cincinnati, time que também acabou sendo tirado da competição pelo Inter Miami de Messi, mais a frente. Na MLS a situação é bem pior: a equipe de Nova York ocupa a 21ª colocação após 24 jogos disputados, tendo sete vitórias, oito empates e nove derrotas até o momento.

Inter Miami

O Inter Miami vive um momento glorioso em sua história com um dos principais jogadores da história, Lionel Messi. Desde a chegada do argentino, o time vem de uma sequência invicta, além disso, conquistou a Leagues Cup e também se classificou para a final da US Open Cup, que é paralelo a Copa do Brasil nos Estados Unidos. Agora, a missão de Messi será mais complicada, que é mudar a situação do Inter Miami. A equipe da Flórida é lanterna na MLS e precisa vencer praticamente todos os jogos restantes para ficar entre os melhores colocados da liga. Em 22 jogos na MLS até o momento, o Inter Miami tem apenas cinco vitórias, três empates e 14 derrotas. Situação pior que a do seu adversário deste sábado.

Retrospecto

Nos confrontos entre as equipes, o New York Red Bulls leva a melhor sobre o Inter Miami. Foram 7 partidas realizadas, com 5 vitórias para equipe de New York, contra apenas 2 vitórias para a equipe da Flórida. Não houve empate entre as equipes.

Nos confrontos da temporada passada, os placares foram 2-0 para o Inter Miami, e no outro, 3 a 1 para os NY Red Bulls. No último confronto, nesta temporada, o NY Red Bulls venceu por 1 a 0 o Inter Miami, em maio. Na época, ainda sem Lionel Messi.

Prováveis escalações

New York Red Bulls: Carlos; Harper, Reyes, Nealis, Tolkin; Fernandez, Edelman, Yearwood, Luquinhas; Vanzeir e Elias Manoel. Técnico: Troy Lesesne.

Inter Miami: Callender; Yedlin, Miller, Kryvtsov e Jordi Alba; Sergio Busquets, Arroyo e Diego Gómez; Robert Taylor, Lionel Messi e Josef Martínez. Técnico: Gerardo Marino.

Ficha técnica da partida

  • Partida: New York Red Bulls x Inter Miami
  • Competição: Major League Soccer (MLS)
  • Data: sábado, 26 de agosto de 2023
  • Horário: 20h30 (horário de Brasília)
  • Local: Red Bull Arena, Nova York, Estados Unidos
  • Onde assistir: MLS League Pass.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo