Contratado como um dos principais reforços do Newcastle neste processo de reconstrução do clube inglês, o lateral Kieran Trippier teve constatada uma fratura no pé e precisará passar por cirurgia. A confirmação foi feita pelo próprio clube inglês nesta segunda-feira (14). Assim, Trippier vai desfalcar o Newcastle por algumas partidas, enquanto se recupera do problema.
A lesão do jogador inglês aconteceu no último domingo (13), durante a vitória por 1 a 0 sobre o Aston Villa, pela 25ª rodada da Premier League. Trippier inclusive marcou o gol da vitória da equipe, mas precisou ser substituído logo aos três minutos do segundo tempo. O sueco Emil Krafth entrou em seu lugar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nas avaliações médicas feitas pelo Newcastle, a fratura no pé de Trippier acabou sendo constatada e o prazo de recuperação após cirurgia não foi confirmado. O clube inglês apenas informou que o jogador perderá os próximos jogos da equipe na temporada, começando pelo próximo sábado (19), diante do West Ham, pela Premier League.
Trippier vinha sendo um dos jogadores mais importantes na equipe do técnico Eddie Howe neste processo de reformulação. Com três vitórias seguidas, o Newcastle conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Premier League. Trippier havia sido fundamental nos últimos dois resultados positivos, marcando diante de Everton (3 a 1) e Aston Villa (1 a 0).
Desde que chegou ao Newcastle vindo do Atlético de Madrid, o jogador de 31 anos conquistou a condição de titular e vem conseguindo atuações consistentes. Trippier havia feito cinco jogos pelo clube e, neste período, o Newcastle venceu três vezes, empatou uma e perdeu outra. Após a partida contra o Aston Villa, Eddie Howe comentou sobre a sua satisfação com o bom rendimento do sistema defensivo, que agora não terá Trippier.