Futebol Internacional

Newcastle domina o Manchester United, vence e entra no top 3 da Premier League

Foto: Stu Forster/Getty Images

Em duelo direto por uma vaga dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Newcastle recebeu o Manchester United, neste domingo (02). Com uma grande atuação e soberano com relação ao adversário, a equipe do Newcastle venceu por 2 a 0, com gols marcados por Willock e Callum Wilson, chegando assim ao top 3 da Premier League.

Na escalação para o jogo, o técnico Eddie Howe manteve a base da equipe que já vem jogando a Premier League, mas o paraguaio Miguel Almirón ficou fora. No lado do Manchester United, Casemiro, suspenso, foi o grande desfalque. McTominay e Sabitzer formaram a dupla de meias mais defensivos da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Os primeiros minutos de jogo foram de estudo entre as duas equipes, embora o Newcastle tivesse uma presença maior no campo de ataque. Aos seis minutos, o United chegou quando Antony tocou para Sabitzer, mas o cruzamento pegou na defesa. O Newcastle respondeu rápido, Trippier cruzou, Isak escorou de cabeça e Longstaff carimbou na zaga.

Aos 12 minutos, Antony fez boa jogada na direita e tocou para Weghorst, que finalizou na rede pelo lado de fora. A resposta veio aos 15, quando Murphy cruzou, Isak cabeceou e o goleiro De Gea defendeu, no rebote, Willock finalizou, mas parou em nova defesa do espanhol. A equipe da casa seguiu a pressão e teve nova chance quando Saint-Maximin cruzou e Longstaff cabeceou pra fora.

O jogo caiu um pouco de nível e o United só voltou a ameaçar aos 32. Bruno Fernandes cruzou, Diogo Dalot chegou batendo, mas a bola pegou na defesa e ficou fácil para Nick Pope. Aos 37, O Newcastle quase abriu o placar em chute de Longstaff de fora da área, mas a bola passou perto da trave direita e foi pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Saint-Maximin fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Willock apareceu finalizando com força, mas mandou por cima do gol. Aos 41, Saint-Maximin novamente fez jogada pela ponta e tocou para Isak, que finalizou na marcação de Lisando Martínez. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Embora o Newcastle seguisse mais presente no campo de ataque, não criava mais com tanta facilidade quanto no primeiro tempo e o Manchester United seguia sem ameaçar. Até que aos 10 minutos Antony arriscou fraquinho e o goleiro Pope defendeu firme.

A resposta do Newcastle veio com o zagueiro Schar, que arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Erik ten Hag resolveu então fazer as primeiras mudanças no Manchester United, mandando a campo Sancho e Martial nos lugares de Weghorst e Antony. Até aque aos 20 minutos, Isak tocou para Bruno Guimarães, que cruzou na segunda trave, Saint-Maximin escorou de cabeça e Willock completou: Newcastle 1 a 0.

Após o gol, Eddie Howe resolveu mexer em sua equipe, mandando a campo Joelinton e Gordon nos lugares de Saint-Maximin e Murphy. O segundo gol quase saiu aos 30, quando Trippier cobrou escanteio, Joelinton cabeceou, mas De Gea defendeu e a bola foi no travessão. No rebote, Martial afastou o perigo.

Já aos 43 minutos, veio o segundo gol. Trippier bateu falta pela direita e encontrou a cabeçada de Callum Wilson, que mandou no cantinho direito de David De Gea. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: Newcastle 2 a 0 e placar final para confirmar a terceira vitória seguida da equipe dentro da Premier League.

COMO FICA:

Com a vitória, o Newcastle chegou aos 50 pontos, assumindo agora a terceira colocação da Premier League. O Manchester United, por sua vez, permanece com 50, mas agora caiu para a quarta colocação. O Newcastle vai enfrentar o West Ham, na próxima quarta-feira (05), às 16hs (de Brasília). O Manchester United joga no mesmo dia e no mesmo horário, quando encara o Brentford, também atuando em casa, pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo