O Newcastle segue buscando reforçar o seu elenco visando a próxima temporada do futebol europeu e agora o foco é no ataque da equipe. Nesta terça-feira (04), o jornal inglês “The Sun” revelou que a diretoria do Newcastle tem monitorado a situação que envolve o atacante português Gonçalo Ramos, que atualmente defende o Benfica. Desta maneira, o clube pode ser mais um a entrar na disputa pelo atleta de 22 anos.
Gonçalo Ramos se consolidou na equipe principal do Benfica nas duas últimas temporadas e chegou também à seleção portuguesa, aonde disputou a Copa do Mundo do Qatar. Na última temporada, o atacante marcou 27 gols e deu cinco assistências pelo Benfica em 47 partidas disputadas. Por conta disso, o jogador passou a ser alvo de grandes clubes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Tendo todo o aporte financeiro do grupo de investimento da Arábia Saudita, o Newcastle já conseguiu nomes importantes para o seu elenco e o mais recente deles foi o italiano Sandro Tonali, que estava no Milan. Agora o objetivo é reforçar o sistema ofensivo da equipe, que tem hoje como principal referência o sueco Isak.
Para contratar Gonçalo Ramos, no entanto, os ingleses sabem que vão precisar fazer um elevado investimento no atleta. A imprensa portuguesa dá conta de que o Benfica planeja receber aproximadamente 80 milhões de euros (cerca de R$ 419 milhões na cotação atual) para liberar o atacante com o qual tem contrato até 2025. O Newcastle, no entanto, não quer investir além dos 60 milhões de euros (R$ 315 milhões).
Gonçalo Ramos iniciou a carreira nas categorias de base do Benfica e chegou ao time profissional na temporada 2020/21. No entanto, o jogador só passou a ter chances no time titular a partir da saída do uruguaio Darwin Núñez, que foi negociado junto ao Liverpool. Desde que se consolidou entre os 11, Gonçalo Ramos já soma 93 jogos, 35 gols e sete assistências.