O goleiro Nick Pope vem sendo um dos principais jogadores do Newcastle na atual temporada do futebol europeu e responsável direto pela boa campanha que a equipe vem fazendo principalmente na Premier League. O goleiro de 30 anos chegou ao clube na atual temporada, mas já se consolidou na equipe a ponto de a diretoria pensar em uma renovação de seu vínculo, de acordo com o jornal inglês “The Sun”.
Quando deixou o Burnley para acertar com o Newcatle, Pope assinou um vínculo para ganhar cerca de 60 mil libras (algo em torno de R$ 375 mil na cotação atual) por semana, sendo esse um dos mais baixos salários do elenco atual do clube. Por conta disso, a intenção agora é renovar com Pope e aumentar os seus vencimentos para a casa das 100 mil libras.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Newcastle vem brigando por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e a classificação para a competição continental será fundamental para renovar outros vínculos, além de contratar novos jogadores que possam reforçar a equipe comandada pelo técnico Eddie Howe.
Pope chegou ao Newcastle no começo da temporada por cerca de 11,5 milhões de euros (R$ 63 milhões) do Burnley. O goleiro disputou 24 jogos na Premier League, nos quais sofreu 17 gols. Ao todo Pope passou 12 partidas na elite do futebol inglês sem ser vazado até o momento. Suspenso, o goleiro não participou da decisão da Copa da Liga Inglesa, diante do Manchester United, aonde o Newcaste acabou derrotado.
Atualmente a equipe está na sexta colocação da Premier League com 41 pontos conquistados, quatro a menos do que o Tottenham, que está na quarta posição e ficaria com a última vaga na Liga dos Campeões. O Newcastle volta a campo no próximo dia 12 de março, quando recebe o Wolverhampton, às 13h30 (de Brasília).