O Brasil encarou a Coreia do Sul nesta segunda-feira (05), pelas oitavas de final da Copa do Mundo e venceu pelo placar de 4 a 1, com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Ao final da partida, Neymar comentou sobre a sua marca alcançada com a Seleção – ele é o terceiro jogador brasileiro ao lado de Pelé e Ronaldo, a marcar três vezes em três Copas diferentes.
— Em relação as marcas, para mim é um orgulho. Alcancei coisas que eu jamais imaginaria que iria alcançar. Estou muito contente.
O camisa 10 do Brasil também desejou forças a Pelé, que está internado no hospital.
— É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando desejo minhas melhores coisas para ele. que ele fique bem de saúde o mais rápido possível. que ele possa ter se confortado com a vitória hoje e com a faixa que dedicou para ele.
Neymar retornou à equipe após se recuperar de uma lesão. Além disso, está em sua terceira Copa do Mundo e novamente chega em umas quartas de final com a camisa do Brasil. Em 2014 ele não pôde continuar após um forte choque na coluna. Em 2018, viu a Bélgica sair vencedora e eliminar a Seleção, agora, ele que está de volta ao time e bem, mantém vivo o sonho do hexa.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Bateu um medo muito grande. Vinha muito bem de uma temporada muito boa e sofrer uma lesão que eu sofri… eu passei a noite chorando muito, meus familiares sabem. Mas deu tudo certo, valeu a pena e o esforço de ter ficado até 11h da manhã tratando com o fisioterapeuta e outros dias até 5h, 6h da manhã. Todo sacrifício é válido para que o no final a gente possa, eu acho, que coroar uma coisa tão bonita que vai acontecer — comentou Neymar.
— É hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, óbvio. Temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje e faltam três. estamos preparados e focados para conseguir esse título.