Futebol Internacional

Neymar comunica ao PSG que deseja deixar o clube, diz jornal

Neymar teria pedido para deixar o PSG neste momento (Foto: Kenta Harada/Getty Images)

Insatisfeito e sem conseguir uma sequência no PSG, Neymar tem o desejo de retornar ao Barcelona.

Foto: Kenta Harada/Getty Images

Depois da saída de Lionel Messi, que foi para o Inter Miami, e a indefinição quanto ao futuro de Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain pode perder mais um de seus principais jogadores na atual janela de transferências internacionais. De acordo com as informações publicadas pelo jornal francês “L’Équipe”, nesta segunda-feira (07), o brasileiro Neymar pediu para deixar o clube neste momento.

A publicação garante que o atacante se reuniu com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, e manifestou o seu desejo de deixar o clube imediatamente. O futuro de Neymar passa por um possível retorno ao Barcelona, principalmente diante da possibilidade de saída do francês Ousmane Dembélé, que vai reforçar justamente o PSG. Agora as conversas entre os clubes podem significar também o retorno de Neymar ao futebol espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

O brasileiro deixou o Barcelona ao final da temporada 2016/17 naquela que, até hoje, é a negociação mais cara da história do futebol mundial. Para contar com Neymar, o PSG pagou 222 milhões de euros ao clube catalão. No futebol francês, no entanto, Neymar nunca teve o protagonismo que se esperava, não conquistou a Liga dos Campeões e também não conseguiu chegar ao nível de melhor jogador do mundo.

Sofrendo com lesões nas últimas temporadas, Neymar não vem conseguindo uma sequência positiva pelo PSG e já esteve envolvido em algumas especulações de saída do clube francês. Um destino que vinha sendo apontado para Neymar era o Manchester United, mas o jogador tem o interesse pessoal em retornar ao Barcelona, aonde viveu o melhor momento da carreira no futebol europeu.

No último fim de semana, Neymar movimentou as redes sociais com fotos em que aparece com o empresário israelense Pini Zahavi, que conduziu a negociação que o tirou do Barcelona para o PSG. Esse encontro, que também contou com a presença do pai de Neymar, pode indicar um possível interesse do jogador em retornar ao clube catalão.

Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027, mas uma saída no momento não está completamente descartada. O jogador, já recuperado de mais uma lesão, vem participando normalmente dos amistosos de pré-temporada e conta com a confiança do técnico Luis Enrique, mesmo treinador com o qual viveu seu melhor momento nos tempos de Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo