Futebol Internacional

Neymar decide e PSG vence mais uma no Campeonato Francês

Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain conseguiu mais uma vitória no Campeonato Francês, a vítima da vez foi o Brest. Mesmo com o placar magro de 1×0, gol de Neymar, a equipe da casa poucas vezes foi ameaçada pelos visitantes, e na única chance de perigo, foi um pênalti, que Slimani acabou não convertendo após ótima defesa de Donnaruma. PSG com a vitória retomou a liderança com 19 pontos, na sequência vem Lens com 17 e Marseille com 16.

1º Tempo

Em um primeiro tempo muito truncado entre ambas as equipes, com direito a também diversas chegadas mais fortes principalmente pelos jogadores do Brest. A equipe visitante tentou investir no contra-ataque, mas nada muito preciso que dificultou a vida de Donnaruma. Já no PSG, o destaque do primeiro tempo foi a dupla Messi e Neymar, em um primeiro lance por pouco Neymar não protagonizou a expulsão de um dos zagueiros do Brest, porém o brasileiro estava na posição de impedimento. No lance seguinte Messi colocou uma bola para dentro da área, Neymar dominou e bateu no canto do goleiro e assim abriu o placar a favor da equipe de Paris. Mbappé teve um primeiro tempo mais apagado em relação a Messi e Neymar, mesmo assim o francês ainda conseguiu balançar as redes no último lance do primeiro tempo, porém o juiz assinalou impedimento.

2º Tempo

Se no primeiro tempo o destaque foi Messi e Neymar, na segunda etapa foi o goleiro Gianluigi Donnaruma. O Paris começou com tudo, com o trio de estrelas trabalhando intensamente, Neymar passou pra Mbappé, o francês cruzou na cabeça de Messi e por pouco não marcou o segundo gol. Este foi o lance crucial do PSG na segunda etapa. Porém foi o Brest que chegou mais perto de balançar as redes, Fadiga fez ótima jogada e foi derrubado por Kimpembe na área e o juiz assinalou pênalti, Slimani bateu com força, mas Donnarruma defendeu a cobrança. Com o pênalti perdido a equipe visitante perdeu o ritmo para buscar o empate, e o PSG também se demostrou confortável com o placar mínimo de 1×0, e assim ficou até o apito final do juiz.

O PSG na próxima partida irá enfrentar o Maccabi Haifa pela UEFA Champions League, em Israel. Já o próximo confronto do Brest será contra o Ajaccio.

Ficha Técnica

Campeonato Francês – 7ª Rodada

Paris Saint-Germain 1×0 Brest

Escalações:

Paris Saint-Germain

Donnaruma, Hakimi, Ramos, Danilo Pereira, Kimpembe, Bernat (Nuno Mendes), Verratti (Fabián Ruiz), Vitinha (Marquinhos), Messi, Neymar (Sarabia) e Mbappé (Ekitike)

Técnico: Christophe Galtier

Brest

Bizot, Fadiga (Uronen), Duverne, Chardonnet, Hérelle (Dari), Brassier, Mahdi Camara (Magnetti), Lees-Melou (Lage), Belkebla (Cardona), Honorat e Slimani

Técnico: Michel Der Zakarian

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo