Futebol Internacional

Neymar é desfalque confirmado no PSG contra o Bayern, na Champions

Foto: VALERY HACHE/AFP via Getty Images

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (3), o técnico Cristophe Galtier afirmou que Neymar desfalcará o PSG contra o Bayern de Munique.

Ao ser questionado sobre a condição física atual do brasileiro, o treinador confirmou que não existem chances para o atacante entrar em campo neste final de semana contra o Nantes e também contra o Bayern, nas oitavas de final da UEFA Champions League.

A lesão mais recente de Neymar ocorreu no dia 19 de fevereiro, quando o PSG venceu o Lille por 4 a 3, de virada, no Parque dos Príncipes, jogo que ficará marcado na campanha caso a equipe parisiense confirme o favoritismo no título da Ligue 1.

Com apenas quatro minutos do segundo tempo, após um gol e uma assistência, Neymar torceu o tornozelo direito na queda após disputar bola com Benjamin André. O brasileiro deixou o campo chorando demonstrando bastante dor.

A lesão ligamentar no tornozelo direito é a mesma lesão sofrida pelo atacante brasileiro na Copa do Mundo do Catar, disputada em novembro de 2022. O departamento médico da Seleção Brasileira identificou um edema ósseo após entrada sofrida contra a Sérvia.

O jogo de volta pelas oitavas de final da UEFA Champions League ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 8 de março, na Allianz Arena, a partir das 17h pelo horário de Brasília. O PSG foi derrotado com o placar de 1 a 0 no Parque dos Príncipes.

PSG resolveu contra o Olympique sem Neymar

Mesmo sem a presença de Neymar, o PSG conseguiu uma vitória fundamental no último final de semana para recuperar o ânimo do elenco.

Em duelo dos líderes na Ligue 1, o Paris Saint-Germain goleou o rival Olympique de Marselha por 3 a 0 no Velodróme graças à atuações espetaculares de Kylian Mbappé e Lionel Messi, eleito pela Fifa o melhor do mundo pela sétima vez.

Com isso, o PSG foi à 60 pontos na tabela de classificação após 25 jogos, abrindo oito pontos de vantagem em relação ao principal rival. O Monaco, terceiro colocado com 50 pontos, também perdeu na última rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo