Seleção Brasileira

Neymar e Danilo treinam e devem ficar à disposição para enfrentar a Coréia do Sul

Lucas Figueiredo/CBF

Neste sábado (03), a Seleção Brasileira já iniciou os treinamentos para enfrentar a Coréia do Sul. Depois da confirmação dos cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus, todavia, o técnico Tite ganhou dois “reforços” para a decisiva partida. Em níveis diferentes de recuperação, Neymar e Danilo trabalharam com o grupo, mas com grau de cobrança diferente.

Camisa 10 da Seleção, Neymar está quase recuperado do entorse no tornozelo. Tanto é que, em vídeo divulgado pela CBF, o craque apareceu arriscando chutes, trocando passes e até treinando alguns dribles. Em determinado momento, por exemplo, chegou a marcar um gol e comemorar. Todavia, o retorno dele contra a Coréia do Sul ainda depende de um ok do departamento médico, que o acompanharão de perto nas próximas 48 horas.

Mesmo assim, pelo desenvolvimento dos trabalhos, a tendência é que Neymar esteja pelo menos no banco de reservas contra a Coréia do Sul. Em caso de necessidade, o camisa 10 deve participar do segundo tempo da partida, que ocorre na próxima segunda-feira (05), no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A situação de Danilo, por sua vez, é mais tranquila que a de Neymar. O lateral-direito, que também sofreu um entorse no tornozelo, já vem trabalhando com o grupo desde ontem e deve estar a disposição de Tite para atuar os 90 minutos. Além disso, em virtude da lesão de Alex Telles, o jogador da Juventus pode, até mesmo, voltar a titularidade improvisado na outra função.

Com a volta de Danilo, e provavelmente com Neymar no banco, o técnico Tite tem a principal dúvida na lateral-esquerda para escalar a equipe. Como Alex Sandro não trabalhou novamente, a tendência é de pelo menos uma improvisação. Ou Danilo vai para a lateral-esquerda – função que já fez na Juventus – com Militão na direita, ou Marquinhos atuará como ala. Ou seja, o Brasil deve enfrentar a Coréia do Sul com: Alisson; Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Alex Sandro); Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.*

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo