O Paris Saint-Germain deve perder outras duas importantes peças do seu elenco para a temporada europeia. Nesta quarta-feira (09), a emissora francesa “RMC Sport” informou que o brasileiro Neymar e o italiano Marco Verratti foram comunicados que estão fora dos planos do clube para a temporada. Assim, os jogadores estão liberados para buscarem um novo destino em suas carreiras.
Neymar já foi ausência no último treinamento do elenco e também não foi convocado para o “media day”, importante compromisso para gerar fotos e vídeos dos jogadores que estarão no elenco para a temporada. O brasileiro já havia pedido para deixar o clube e tem o interesse em retornar ao Barcelona, aonde viveu a melhor fase de sua carreira na Europa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Ainda com base nas informações na imprensa francesa, Neymar e Verratti foram convocados por Luis Campos, diretor de futebol, e Luis Enrique, treinador da equipe, sendo avisados em seguida que não fazem mais parte do elenco para a sequência. O próximo passo agora é que os representantes dos jogadores sejam comunicados para buscarem um novo destino para os atletas, que chegaram a viver boa fase dentro do clube francês.
Os dois jogadores já haviam sido alvo de críticas da torcida na temporada passada, quando o PSG acabou eliminado na Liga dos Campeões. Tanto Neymar quanto Verratti foram apontados pelos torcedores como pilares na eliminação da equipe. O brasileiro, aliás, ficou durante muito tempo afastado por conta de uma nova lesão no pé.
O PSG já perdeu o argentino Lionel Messi, que foi para o Inter Miami, dos Estados Unidos. Além disso, o francês Kylian Mbappé também tem o seu futuro indefinido no clube. Todas essas indefinições fazem a diretoria mapear o mercado em busca de novas opções. Recentemente o clube acertou a contratação do português Gonçalo Ramos, que estava no Benfica.